Movimento Comunitário Trabalhista e Conam decidem sobre 14º Congresso da entidade


23/06/2022

Dirigentes ressaltaram a importância da atuação da organização pedetista na direção da Confederação na tual conjuntura

Nessa quinta-feira (22) a direção ampliada do Movimento Comunitário Trabalhista (MCT) realizou uma reunião virtual conjunta com a Confederação Nacional das Associações de Moradores (Conam), para organização da 14º Congresso da entidade. Estavam presentes representações do movivimento dos estados do Acre, Alagoas, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Pernambuco, Paraná, Rio Janeiro, Sergipe e São Paulo.

Na ocasião, o presidentedo nacional do MCT e secretário-geral da Conam, Jordaci Matos, ressaltou a importância da atuação do movimento na direção da Conam em uma conjuntura política muito difícil após o golpe contra a presidente Dilma, eleição do governo atual e a pandemia do Covid-19.

Já 0 presidente da Conam, Getúlio Vargas Filho, ressaltou a importância dos quadros do MCT em todo o Brasil e da consolidação da parceria no próximo período de gestão da Confederação.

Augusto Miranda, vice-presidente do MCT e da Conam, por sua vez, mencionou que,mesmo nos momentos de dificuldades, houve muita luta e conquistas e ressaltou a importância da unidade e do fortalecimento da Confederação para enfrentar esse período de muitas dificuldades com esperança.

Ao final, foi eleita por unanimidade, uma Comissão de Organização do MCT para o Congresso da Conam por Jordaci Matos (GO), Danda Miranda (PE), Henrique Leandro (MA) e Walney Cunha (GO).