Movimento Comunitário do PDT de Pernambuco protocola pedido de imunização urgente contra Covid-19 no Estado

Da redação
04/06/2021

O Movimento Comunitário Trabalhista de Pernambuco (MCT-PE) representando a campanha “Vacina já para todos e todas em Pernambuco” protocolou, nessa terça-feira (01), na Superintendência Regional do Ministério da Saúde, um documento cobrando explicações e a apresentação de um cronograma de ações e investimentos no combate a Covid- 19 em todo o estado.

Na petição, o MCT também pede, com urgência, a disponibilização de vacinas para a imunização da população pernambucana.

“Nós que fazemos o Movimento Comunitário Trabalhista de Pernambuco lançamos a campanha “Vacina já para todos e todas em Pernambuco”, para tanto solicitamos ao Ministério da Saúde através da Superintendência Regional o envio urgente de doses extras de vacina para que se efetive a rápida imunização da população pernambucana”, afirma o documento.

De acordo com os dados da Secretária Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE), só na última quinta-feira (3), foram contabilizados mais de 3.649 casos de Covid-19 no estado, totalizando 492.794 de pessoas diagnosticadas com a doença.

O vice-presidente nacional no movimento e presidente do MCT em Pernambuco, Augusto Miranda, ressalta a importância de lutar com urgência por vacinas.

“A nossa população está sofrendo com a velocidade do avanço da contaminação no estado e dos casos graves que está levando ao progressivo comprometimento do sistema de saúde. São muitos casos de internação e o aumento da espera por um leito de UTI e o consequente aumento dos casos de morte”, afirma o pedetista.

Campanha “Vacina já para todos e todas de Pernambuco”

No dia 27 de maio, o MCT do PDT de Pernambuco lançou a campanha para conscientização da população sobre a importância de vacinação e a necessidade de contribuir com o distanciamento social para diminuir os índices de casos que necessitem de internação e principalmente de tratamento especializado em UTI.