Ministro Carlos Lupi: “Piauí não sai perdendo comigo no mistério”

O ministro do Trabalho e do Emprego, Carlos Lupi, garantiu, durante visita ao Piauí nesta quinta-feira (30), que o Piauí não vai sair perdendo com a ele no cargo. Na oportunidade, o gestor informou que o Estado foi beneficiado com 10 mil para o Projovem.

“O Estado foi beneficiado com 10 mil bolsas. O governador Wilson Martins resolveu ceder  1.500 para a Prefeitura de Teresina. Ta vendo? O Piauí não perde nada. Só ganha comigo no ministério”, brincou Carlos Lupi.

O ministro chegou na capital por volta das 12h. Após almoçar no Favorito Comidas Típicas, ele seguiu para o Palácio de Karnak. Ainda estava na agenda do gestor a inauguração da nova sede do Iapep Saúde e a criação da Agência de Empreendedorismo.

“O Piauí está em boas mãos. Eu já “renasci” no Piauí por generosidade do ex-governador Wellington Dias que me deu a Medalha do Mérito Renascença. Estou feliz com o novo governo, que vem dar continuidade aos trabalhos da gestão passada”, disse.

Carlos Lupi finaliza a agenda de compromissos com visita ao município de Timon.

Sobre Paula Mazolo
O ministro elogiou o trabalho da delegada Regional do Trabalho, Paula Mazolo. Carlos Lupi contou que não aceita o pedido de aposentadoria da gestora e confessou que pediu que ela fique no cargo. “Ela pediu, eu não autorizei e reafirmei o pedido de que ela fique no cargo. Não adianta a aposentadoria. Ela tem essa cara de menina ainda. Nem eu, nem o Piauí aceitamos”.

Ao concluir essa fala, Carlos Lupi foi ovacionado com palmas pela plateia. “Ta vendo? O povo gosta de você”, falou.

Trabalho escravo
Carlos Lupi defendeu que as pessoas que promovem o trabalho escravo sejam punidas com “cadeia”. “O Piauí e o Maranhão são os maiores fornecedores de mão-de-obra escrava e os principais receptadores são os Estados do Pará, Mato Grosso e Mato do Grosso de Sul”, analisou.

www.cidadeverde.com/