Minas Gerais: Bruno Miranda é reconduzido à presidência do PDT de Belo Horizonte (MG)

Convenção Municipal do PDT de Belo Horizonte

16/12/2019

Com o tema “Na Luta Por BH” nova executiva propõe dialogar diretrizes para a cidade

No último sábado (14) Bruno Miranda foi reconduzido à presidência do Diretório Municipal do PDT de Belo Horizonte, para o biênio 2019/2021. A eleição do novo diretório aconteceu durante a Convenção Municipal do PDT-BH, realizado na Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), onde foram empossadas as novas executivas de movimentos sociais e também foi realizado o lançamento do livro “Um Golpe Contra os Trabalhadores”, de autoria do presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi.

Como o mote “Na Luta Por BH”, a nova executiva propôs várias diretrizes de estudo para o desenvolvimento da capital mineira, principalmente na elaboração de propostas que inova a mobilidade urbana, a educação, a saúde e às políticas públicas que contemplem a inclusão de todos os segmentos sociais.

O presidente reeleito do PDT de Belo Horizonte, Bruno Miranda, acredita que o partido na capital tem uma base forte e será uma das frentes políticas mais engajadas durante as eleições de 2020. “Estamos no caminho certo e nos fortalecemos muito, especialmente com a chegada do grande quadro político que é a Duda Salabert. Tenho certeza que nós não mediremos esforços para estarmos alinhados às necessidades do povo desta capital”, destacou.

Já a secretária Geral do PDT de Minas Gerais, Sírley Soalheiro, reforça que o partido na capital vem desenvolvendo um trabalho de empoderamento dos movimentos sociais. “Venho acompanhando de perto o fortalecimento de toda nossa militância. Aqui, todos têm voz e desempenham um trabalho para o crescimento de nossa base. É esta plataforma que vai, nas próximas eleições, demonstrar a nossa força e coerência política”, enfatizou.

Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, destaco luta em prol do Trabalhismo de os direitos dos cidadãos

O presidente nacional, Carlos Lupi, também ressaltou que o partido sempre trabalhará em prol do trabalhismo, da educação e da inclusão dos segmentos sociais que estão em situação de vulnerabilidade social, principalmente àqueles que são discriminadas pela orientação sexual, gênero, raça e religião.

Durante o encerramento da solenidade, o presidente reeleito também empossou as executivas dos movimentos sociais: Ecotrabalhismo, Ação da Mulher Trabalhista (AMT) e Sindical.