Milton Cavalo oficializa reestruturação do Movimento Sindical de Minas Gerais


22/11/2017

O presidente nacional Movimento Sindical do PDT, Milton Cavalo, abriu nessa terça-feira (21), na sede do partido, em Belo Horizonte (MG), a reunião que marcou o início da reestruturação do setor, no estado, a partir da criação de uma comissão promissória.

O servidor público Cosme Nogueira, presidente da seção Minas da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), foi nomeado para a presidência da comissão, que terá Gleison Borges na vice-presidência.

Organizado pela secretária-geral do partido em Minas, Sírley Soalheiro, o encontro contou com a participação de sindicalistas e representantes da Ação da Mulher Trabalhista (AMT), da Juventude Socialista e da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP).

“Como partido trabalhista, o PDT está reorganizando o movimento em todo o país para conquistar os avanços necessários em conjunto com Ciro Gomes. A vinda de muitos companheiros de diversas centrais sindicais, com destaque para o Antonino Neto, presidente nacional da CSB, está permitindo um avanço muito consistente”, explicou Cavalo, que projetou o encontro estadual para o primeiro semestre do próximo ano.

“Essas ações estão alinhadas ao projeto nacional capitaneado pelo Ciro Gomes. Nesse sentido, Minas Gerais é um estado fundamental para avançar nesse objetivo, bem como ampliar o combate às reformas, incluindo a trabalhista”, completou.

Segundo Cosme Nogueira, defender o legado de Leonel Brizola representa um motivador. “Luto contra os retrocessos dos direitos dos trabalhadores e, agora, estou no PDT, que tem uma representativa história nesse campo. Vamos estruturar regionalmente o movimento com o apoio dos trabalhadores mineiros”, disse o pedetista.

Para Sírley Soalheiro, a intensa participação dos trabalhadores confirma a essência da sigla. “Nós temos uma história de luta e passamos por um momento diferenciado. Com a organização das bases, vamos ter ótimos resultados nas eleições de 2018”, concluiu.