Miguelina Vecchio fortalece ações da AMT no Maranhão e recebe título de cidadã


28/06/2017

No início desta semana, a presidente nacional da Ação da Mulher Trabalhista (AMT) e vice-presidente nacional do PDT , Miguelina Vecchio, esteve no diretório estadual do PDT do Maranhão para fomentar os debates acerca da luta pela equidade de gênero e fortalecer as ações do movimento no estado. Além de estreitar os laços da AMT com o legislativo locail, Miguelina realizou passeios culturais e recebeu o Título de Cidadã Maranhense.

Em uma visita à Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, ao Detran e ao Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam), ambos dirigidos por membros do partido, Miguelina participou de debates com servidoras dos órgãos sobre as políticas voltadas para a mulher em conjunto com as políticas públicas estaduais e municipais.

Em um almoço promovido pelo deputado estadual Glaubert Cutrim, represente da bancada do PDT na Assembleia, foram traçadas metas e parcerias entre a bancada de vereadores e deputados estaduais do PDT com a AMT, visando a expansão das ações de luta pelas mulheres em todo o estado.

Miguelina também pôde conhecer os encantos do São João Maranhense e da Feirinha de São Luís, na praça Benedito Leite, com atrações culturais, como artesanato e iguarias locais. No passeio ela foi agraciada pela AMT estadual com visita incluiu a cultura local e recebeu o Título de Cidadã Maranhense.

“Esses momentos são muito importantes para o fortalecimento da AMT no estado e no próprio partido, a AMT Maranhão é uma das mais organizadas dos país e vem conquistando cada vez mais espaços, o que indica que estamos no caminho certo, fortalecendo nossa luta”, disse Miguelina Vecchio.

Encontro Municipal da AMT

Por iniciativa da presidente municipal do PDT e vice-prefeita do município de Santa Quitéria, Ana Cláudia Costa, o partido promoveu o I Encontro da Ação da Mulher Trabalhista no município, que, na ocasião, empossou o diretório municipal do movimento.

“É uma honra estar dentro deste partido, onde não se milita apenas a questão política partidária, mas também pela defesa das políticas públicas para as pessoas, trabalhando o movimento negro, a juventude socialista, movimento da diversidade e a ação Mulher Trabalhista, que cresce cada vez mais”, frisou a vice-prefeita Ana Claudia frisou.

“Discutir a criação de políticas públicas para mulheres dentro do partido e lutar pela conquista de mais espaço de poder para as mulheres em todo Estado é nossa maior bandeira e para isso precisamos constituir os diretórios municipais da AMT, par que as mulheres entendam que elas não são coadjuvantes no processo e sim as protagonistas e é por isso que lutamos. A criação do diretório em Santa Quitéria sem dúvidas foi muito positiva”, disse a presidente estadual do movimento.