Memorial aos profissionais da saúde e às vítimas da Covid-19 em Salvador (BA)


Ascom vereador Odiosvaldo Vigas
02/11/2020

O vereador Odiosvaldo Vigas (PDT-BA) lembrou hoje (02), Dia de Finados, do seu Projeto de Indicação propondo a construção de um memorial em homenagem aos profissionais de saúde e a todas as vítimas da Covid-19, com a edificação do mesmo na Praça Castro Alves, a “Praça do Povo”, Centro de Salvador. O pedetista diz que a doença interrompeu abruptamente a vida de centenas de soteropolitanos e brasileiros, “gerou enorme tristeza aos seus familiares, abruptamente atingidos, e que perderam seus entes queridos sem poder render-lhes as justas homenagens”.

O legislador acrescenta que os profissionais de saúde são verdadeiros heróis, atuando na linha de frente desta batalha. “Deixam a família em casa, lutam o bom combate em longas horas de plantão contra um adversário invisível e mortal, que ataca sem respeitar fronteiras e com crueldade”, reconheceu.

Salvar vidas

Conforme o vereador, essas pessoas dominam todas as técnicas e teorias e, no momento em que saem das suas casas e vestem suas armaduras, só se preocupam em salvar vidas. “Honram o juramento que fizeram quando decidiram atuar na profissão, sendo uma alma, tocando e salvando outras inúmeras almas”.

“A luta é árdua e é o maior desafio sanitário do nosso século e do planeta em que muitos profissionais da área acabam por se contaminar e vários, infelizmente, vêm a óbito. Enfim, não podemos ficar indiferentes a esta tragédia que nos devasta diariamente. E no Dia dos Finados, que as famílias que perderam seus entes queridos e amigos, sintam-se confortados na infinita bondade e acolhimento do Deus maior”, ressaltou o vereador.