Max Lemos lança a Frente de apoio à habitação de interesse social e urbanização de favelas


PDT na Câmara
28/03/2023

Por iniciativa do deputado pedetista Max Lemos (RJ) vai ser lançada, na quarta-feira (29), a Frente Parlamentar Mista (deputados e senadores) de Apoio à Habitação de Interesse Social, Regularização Fundiária, Urbanização e Saneamento para Favelas e Assentamentos Precários. O evento será às 15h, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados.

“Essa frente parlamentar tem não somente a visão de fazer um diagnóstico minucioso destas regiões, mas o principal objetivo é apresentar um documento ao governo federal para que haja uma definição para inclusão no orçamento da união para investimento anual nestas regiões”, explica Max Lemos.

Ainda segundo o parlamentar, é necessário um programa para o enfrentamento dos problemas das comunidades. “Então, além do diagnóstico, da fixação de recursos e a criação de um programa de estado para estas localidades, é preciso também criar um documento que estimule as prefeituras a buscarem a solução da dívida social das localidades. A luta é grande, mas essa frente vai prestar um grande serviço à sociedade brasileira”, destaca o deputado.

Para Max Lemos, é essencial a participação popular, com a mobilização ‘nascida na Frente Parlamentar’, porque, segundo ele, o morador tem que cobrar do poder público e participar das ações de prevenção, “pois as mudanças climáticas estão aí”.