Maurício Leal se destaca com projetos que visam beneficiar a segurança pública, educação ambiental e turismo de Bombinhas (SC)


Ascom vereador Maurício Leal
05/08/2021

Na última segunda-feira (02), o vereador de Bombinhas (SC), Maurício Leal (PDT), enviou ao Executivo sugestão de texto para a criação da “Guarda Municipal de Bombinhas”. O texto propõe a criação, implantação e provimento de cargos para funcionamento da Guarda Municipal na cidade.

A proposta surge como forma de distribuir a demanda da Segurança Pública no município, no monitoramento de prédios e áreas públicas, como o calçadão e a Passarela do Ribeiro.

Tartabinhas é motivo de projeto de Lei

Durante o recesso da Câmara Municipal, o vereador Maurício também elaborou e enviou para leitura e votação o projeto que declara de utilidade pública o “Instituto Tartabinhas- Tartarugas Marinhas de Bombinhas”.

A organização é formada inteiramente por voluntários que atuam em Bombinhas desde 2017. Com foco na pesquisa e educação ambiental, o grupo opera no resgate, monitoramento e catalogação das tartarugas marinhas que transitam por águas bombinenses.

 Fundação de turismo em Bombinhas

Também de autoria do vereador Maurício Leal, está sendo elaborado o projeto para criação da “Fundação Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Bombinhas”. O intuito da proposta é colaborar com o Executivo pensando em alternativas para fomentar o turismo no município e aumentar os recursos para a pasta.

Maurício Leal apresenta PLs que visam melhorias para segurança e turismo de Bombinhas