Martha Rocha se compromete a dar transparência total às contas públicas do Rio de Janeiro


Ascom delegada Martha Rocha
31/10/2020

Em atividade nesta sexta-feira (30), a delegada Martha Rocha, candidata à Prefeitura do Rio de Janeiro pela coligação “Unidos Pelo Rio” (PDT- PSB), fez compromisso público de dar transparência total às contas públicas do município. Ela caminhou pelas ruas da Vila Valqueire, na Zona Oeste, e conversou com a pessoas sobre as demandas da região. Ela disse que vai demonstrar em tempo real a movimentação das receitas e despesas da administração municipal.

Diante de um cenário de abandono, Martha Rocha atribuiu ao atual e ao ex-prefeito essa condição precária dos serviços urbanos no bairro.

“Aqui é um bairro tipicamente residencial. A exemplo de outros bairros, nós ouvimos aqui reclamações sobre a questão do abandono, da falta de limpeza urbana, sobre a questão do trânsito. Então, tem que ter esta disponibilidade do cidadão carioca falar em tempo real com os órgãos da prefeitura eu não tenho a menor dúvida que isto irá agilizar as respostas que são cobradas pelo cidadão.”

A candidata do PDT defendeu o uso da tecnologia como forma de garantir o acesso direto do cidadão carioca ao governo.

“A gente vai criar um gabinete digital da gestão para que o carioca possa conhecer, em tempo real, todas as ações desenvolvidas pela prefeitura, acessar a íntegra de todos contratos e opinar sobre as medidas da prefeitura. Vamos ter uma gestão participativa e colaborativa, ouvindo sempre o cidadão”, afirmou, citando que é o contribuinte que paga essa conta e precisa receber de volta serviços públicos de qualidade.

Martha defendeu que essa transparência também seja presencial nos órgãos municipais.
“Vamos sempre dialogar com a população sobre os projetos da prefeitura”.

Agenda desta Sábado (31)

10h – Caminhada na Rocinha – Concentração: Rua Ápia esquina com Estrada da Gávea

12h Caminhada na Mangueira – Ponto de encontro: CE Professor Ernesto Faria Av. Bartolomeu de Gusmão, Nº 890 – São Cristóvão.

*Agenda pode ser cancelada em função da chuva