Martha Rocha assume presidência estadual do PDT do Rio de Janeiro

PDT do Rio de Janeiro
30/01/2023

Executiva ampliada do partido formalizou mudança provisória em reunião na sede da Fundação

A deputada fluminense Martha Rocha assumiu, de forma interina, a presidência do PDT do Rio de Janeiro após a licença do presidente nacional e estadual do partido, Carlos Lupi. A decisão foi formalizada durante reunião da Executiva ampliada, nessa sexta-feira (27), na sede da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP).

Ausente provisoriamente do cargo partidário para ocupar o Ministério da Previdência Social, Lupi fez uma análise da conjuntura política e exaltou a importância do progresso da sigla a partir da contribuição decisiva das lideranças e dos movimentos trabalhistas.

“É uma satisfação poder contar com o apoio e a parceria de cada pedetista, que simbolizo na figura da Martha Rocha. Guerreira, é uma mulher que nos orgulha por sua trajetória de luta em prol de um Rio melhor para todos. Nesta nova missão, tenho certeza que também alcançará o pleno êxito”, disse.

“O PDT segue cada vez mais fortalecido ao avançar na defesa da democracia e na garantia da cidadania de milhões de brasileiros. É a luta histórica do Trabalhismo ao lado do povo”, destacou, ao destacar ainda a posse de Everton Gomes na Secretaria de Trabalho e Renda da cidade do Rio.

Primeira vice-presidente estadual da sigla, Martha Rocha enfatizou a relevância da tarefa, que foi aprovada conjuntamente com a substituição de Marcelo Panella por Leonardo Lupi no cargo de secretário-adjunto estadual.

“Me sinto extremamente honrada por assumir a presidência do partido”, comentou a parlamentar.

Garantias sociais

Sobre as primeiras ações na pasta federal, Lupi detalhou a prioridade de eliminar a fila do INSS. O resultado positivo será resultado de um pacote de ações integradas que contará com o “fundamental apoio dos servidores”.

“O efetivo acesso dos brasileiros aos seus direitos é um compromisso da nossa gestão. Estou trabalhando diariamente para viabilizar soluções que reduzam o prazo para análise das solicitações de benefícios”, explicou.