Martha Rocha amplia fiscalização sobre Supervia com instalação da CPI dos Trens na Alerj


PDT do Rio de Janeiro
26/02/2022

Deputada do PDT fluminense critica precariedade do serviço prestado pela concessionária ferroviária

Em função da baixa qualidade do serviço prestado e as elevadas tarifas cobradas pela concessionária Supervia no Rio de Janeiro, a deputada estadual do PDT, delegada Martha Rocha, ampliou a fiscalização sobre a Supervia, na última quinta-feira (24), ao apoiar a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Trens na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

No ato do colegiado, a pedetista, que foi nomeada como titular, prometeu aprofundar a investigação vinculada à organização e operação do transporte ferroviário para resguardar os interesses dos cidadãos fluminenses. O recente aumento da passagem aprovado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes (Agetransp), que subiu de R$ 5,00 para R$ 7,00, contrasta, segundo ela, com as graves acusações sobre a operação ferroviária, que inclui superlotação das composições e interrupções diárias não programadas.

“Quem depende dos trens da Supervia passa sufoco. Hoje, instalamos na Alerj, a CPI dos Trens para investigar denúncias, apurar interrupções nos serviços, atrasos, acessibilidade e condições de trabalho dos funcionários. Vou trabalhar para que a Supervia respeite os passageiros”, disse a parlamentar, que buscará a reeleição.

As sessões vão começar no dia 7 de março e estão marcadas para ocorrer todas às segundas-feiras, a partir das 10h30. A Comissão tem até três meses para a elaboração do relatório final, prorrogável por mais três meses.