Mário: Integração policial contra a violência

Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado recebeu em audiência pública o Secretário de Defesa Social de Minas Gerais, Maurício de Oliveira Campos Jr. A reunião foi para discutir a integração das policiais dos diversos segmentos da segurança pública.

O deputado Mário Heringer, do PDT mineiro, estava presente na reunião e pediu maior integração das policias dos Estados vizinhos a Minas. Segundo ele, "não é importante a unificação e sim a integração e coordenação de uma maneira organizada, que possa trazer recursos efetivos do ponto de vista de melhora da segurança. Nós assistimos uma senhora que morreu sob tensão, ao receber um telefonema de um presídio - suponho do RJ - dizendo que sua neta estaria seqüestrada...quer dizer, ai a gente notifica o RJ e nada acontece lá".

O deputado enfatizou sua preocupação com o agravamento da violência no interior mineiro e o problema do tráfico de drogas. "As gangues estão tomando conta e assumindo poder nas pequenas cidades. É importante não deixarmos que a conivência possa começar dentro do nosso segmento de segurança", declarou.

Ele elogiou a gestão do governo Aécio Neves e disse que apesar dos problemas, a polícia de Minas ainda é considerada boa, se comparada, por exemplo, com a polícia do Rio de Janeiro, onde 59 policiais foram presos acusados de associação com o tráfico e corrupção. O deputado Mário Heringer também lembrou de seu requerimento ao Ministério da Justiça, para a criação da Delegacia de Crimes Cibernéticos na Polícia Federal.

Site dep.Mario Heringer

O deputado Mário Heringer, do PDT mineiro, estava presente na reunião e pediu maior integração das policias dos Estados vizinhos a Minas. Segundo ele, “não é importante a unificação e sim a integração e coordenação de uma maneira organizada, que possa trazer recursos efetivos do ponto de vista de melhora da segurança. Nós assistimos uma senhora que morreu sob tensão, ao receber um telefonema de um presídio – suponho do RJ – dizendo que sua neta estaria seqüestrada…quer dizer, ai a gente notifica o RJ e nada acontece lá”.

O deputado enfatizou sua preocupação com o agravamento da violência no interior mineiro e o problema do tráfico de drogas. “As gangues estão tomando conta e assumindo poder nas pequenas cidades. É importante não deixarmos que a conivência possa começar dentro do nosso segmento de segurança”, declarou.

Site dep.Mario Heringer