Mário Heringer faz alerta sobre a crise e cobra medidas para o setor do café


Ascom deputado Mário Heringer
05/09/2019

Em discurso no Plenário da Câmara dos Deputados, o deputado federal e segundo-secretário da Casa, Mário Heringer (PDT-MG) defende o subsídio para os cafeicultores. O parlamentar destaca ter sido sua cidade natal, Manhumirim, na Zona da Mata, cenário de manifestação sobre a crise no setor, em função do alto custo de produção do produto. O problema, ressalta Heringer, não acontece apenas em Minas Gerais, mas também em todo o Brasil.

“É uma vergonha que essas entidades ligadas ao café continuem fazendo viagem a Londres, ou onde quer que seja, para discutir assuntos e não trazer relevância nenhuma no seu resultado. É um absurdo que nós não consigamos entender que o café tem que ser subsidiado. Os agricultores precisam de subsídio para fazer, porque nós fazemos café de montanha. Nós fazemos café que dá emprego e a gente tem assistido o preço do café baixíssimo e os nossos agricultores abandonando a roça para viver na periferia das grandes cidades”, alerta o segundo-secretário da Câmara.

Ao final de seu discurso, o presidente do PDT de Minas cobra, ainda, uma posição do Governo Federal diante do agravamento da crise de cafeicultores.

“Passou da hora desse governo também se mexer, para que essa colheita possa, ainda, ser aproveitada e dar dignidade para esses nossos cafeicultores. Eu preciso que o governo enxergue que café dá emprego no Brasil”.