Mário Heringer afirma que prioridade de seu 5º mandato será de combate a danos ambientais

Ascom deputado Mário Heringer
01/02/2019

O deputado federal Mário Heringer (PDT-MG) assumiu nesta sexta-feira (1) o seu quinto mandato como deputado federal. Na agenda prioritária de seu trabalho, está a investigação, punição e prevenção de novos desastres ambientais.

Trabalhamos para o bem de todos e é urgente uma resposta rápida diante do rompimento da Barragem do Córrego do Feijão, em Brumadinho, Minas Gerais. Além de cuidar para que sejam prestadas todas assistências devidas às vítimas e seus familiares, precisamos buscar os responsáveis. E punir exemplarmente. Com urgência, também, precisamos estudar formas efetivas para que esse tipo de situação não aconteça novamente. Nosso esforço prioritário nesse início de legislatura será nesse sentido”, compromete-se o parlamentar federal.

A preocupação de Mário Heringer com o meio ambiente não é recente. Ações para combater a poluição são sua base de trabalho no Congresso Nacional. Em destaque, proposta para acabar com o uso de microesferas de plástico em produtos de higiene pessoal e melhoria da gestão de resíduos sólidos. Para incentivar a reciclagem, o deputado sugere desoneração tributária, entre outras medidas.

O parlamentar ainda ressalta seu compromisso na defesa de melhorias na saúde pública e destaca desafios nesta 56ª Legislatura. “Passamos por um momento especial na política brasileira. Precisamos focar nosso trabalho e nosso compromisso com a população acima de qualquer divergência. A radicalização de posições políticas não faz bem ao Brasil, não faz bem a ninguém. Reassumo meu compromisso em sempre priorizar os interesses do povo ao longo de meu trabalho aqui na Câmara dos Deputados”.

Ortopedista e gestor hospitalar, Mário Heringer foi reeleito em 2018 com 89.046 votos. Dos 853 municípios de Minas Gerais, ele obteve votos em 838, o que representa 98% do total de cidades mineiras.

O parlamentar federal do PDT está atento aos anseios da população por mais segurança pública. Ao final da última legislatura, no ano passado, apresentou diversos projetos de lei no sentido de combater a criminalidade que assola Minas Gerais e o Brasil. Presidente do PDT de Minas, ele defende que haja menos impunidade no país.

Acompanhamos o aumento da violência em pequenas cidades, cidades que, até pouco tempo, tínhamos uma vida relativamente tranquila. A impunidade no país contribui para o aumento da criminalidade. Dessa forma, precisamos agir para evitar que o crime aconteça e acabar com a impunidade no país. Além de trabalhar na área da saúde e da defesa da agricultura, especialmente em relação à atividade de cafeicultura, minhas bandeiras históricas; estou focado em atender a demanda da população por mais segurança”, explica.