Márcio Bins é eleito presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Porto Alegre

Ederson Nunes/CMPA/JC

Por Ester Marques
04/01/2021

Na última sexta-feira (01), primeira sessão do ano, a Câmara municipal de Porto Alegre elegeu a Mesa Diretora que contará com o vereador Márcio Bins Ely (PDT) como presidente da Casa, que irá coordenar os trabalhos em 2021.

Em seu primeiro discurso, Bins Ely iniciou sua palavra com destaque para a necessidade de revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental, pois a lei que define a estruturação urbana da cidade só foi reformulada em 2010, ano em que foi sancionada.

“É urgente e imperativo que possamos através da legislação aperfeiçoar essa lei que nada mais é que o esqueleto da estruturação urbana da nossa cidade. Precisamos rever conceitos e dialogar o futuro de uma cidade moderna, que busque incessantemente a melhora da qualidade de vida de seus cidadãos”, afirmou o vereador.

Na ocasião, Bins Ely destacou ainda que irá colaborar no combate ao Coronavírus com total apoio para que o processo de imunização da vacina avance de forma organizada. O pedetista também relembrou a necessidade de a população estar alerta aos cuidados necessários para evitar uma maior proliferação do vírus no município.

“Rogo que nesse ano de 2021, tenhamos a capacidade de transformar esta mazela global que vem assolando nossa civilização em uma página virada da nossa história”, afirmou Márcio Bins.

O presidente da Casa também reafirmou a importância de que, nesta legislatura, a Câmara esteja mais atuante em questões relativas ao planejamento, saúde, educação, segurança, mobilidade, regularização fundiária, inovação e infraestrutura do município de Porto Alegre.

“Estaremos sempre com o espirito de contribuir com a sociedade na busca pelas melhores soluções”, afirmou o pedetista.

Além do pedetista Márcio Bins Ely, os vereadores definiram os cargos de 1º vice-presidente com Idenir Cecchim (MDB), 2º vice-presidente, o Comandante Nádia Gerhard (DEM), 1º secretário, Hamilton Sossmeier (PTB), 2º secretário, Mônica Leal (PP) e 3º secretário, Cláudio Janta (Solidariedade).