Marcelo Santos viabiliza autorização das obras de urbanização de vias em Ibatiba (ES)


Ascom deputado estadual Marcelo Santos
25/09/2019

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) aprovou a execução das obras de urbanização das vias conhecidas como as “Paralelas da BR 262”, em Ibatiba, município do Espírito Santo. A obra é fruto de trabalho constante do deputado estadual Marcelo Santos (PDT-ES) que viabilizou o convênio do governo do estado, por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) com a Prefeitura Municipal de Ibatiba.

Os serviços de implantação de drenagem, pavimentação, construção de calçadão e ciclovias que estão localizadas no município de Ibatiba, na região do Caparaó, terá um investimento no valor de cerca de R$ 2 milhões.

O deputado Marcelo Santos viabilizou aprovação do convênio. Ele citou que as obras vão contribuir para otimizar o ramo de turismo do município e beneficiar diretamente a população.

“Tudo para melhorar a vida do morador de Ibatiba. A construção vai trazer melhores condições de segurança e conforto aos usuários que trafegam nas vias. Além disso, melhorando os acessos à cidade, aumenta o turismo e a geração de emprego e renda”, afirmou o deputado Marcelo Santos.

Por se tratar de obras à beira de uma rodovia federal, a anuência do Dnit se fazia necessária. O Departamento nacional, através de ofício enviado ao prefeito Luciano Salgado, justificou a autorização das obras por conta da “demanda social que irá atender”, destacando que o trecho da BR 262 que corta o município, entre os quilômetros 157 e 161, tem “característica predominantemente urbana”.