Mapi parabeniza Lupi pela vice-presidência da Internacional Socialista


Mapi-PDT
08/03/2017

O Movimento de Aposentados, Pensionistas e Idosos do PDT (Mapi) manifestou, em nota, o orgulho da entidade pela nomeação do presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, ao cargo de vice-presidente da Internacional Socialista.  A nomeação de Lupi aconteceu durante Congresso da entidade, realizado em Cartagena, na Colômbia, no último fim de semana.

A direção do Mapi lembra que “a eleição de Lupi mantém ininterrupta a tradição de o Partido Democrático Trabalhista – membro da IS desde 1989 – ocupar este importante cargo, iniciada com a investidura de Leonel Brizola”.

Leia a nota na íntegra:

 

Internacional Socialista

O MAPI (Movimento de Aposentados, Pensionistas e Idosos) sente-se orgulhoso com a eleição do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, no cargo de vice-presidente da Internacional Socialista no Congresso realizado no último fim de semana na cidade de Cartagena, na Colômbia.

A eleição de Lupi mantém ininterrupta a tradição de o Partido Democrático Trabalhista – membro da IS desde 1989 – ocupar este importante cargo, iniciada com a investidura de Leonel Brizola.

O ingresso do Partido na Internacional Socialista mereceu, na ocasião, o seguinte comentário do líder trabalhista Leonel Brizola: “Nosso Partido, o PDT, acaba de viver um de seus mais significativos momentos. Pela primeira vez, um partido político brasileiro torna-se membro pleno da Internacional Socialista – um verdadeiro fórum de idéias e discussões, que reúne organizações partidárias afins, de natureza social e democrática, de todo o mundo”.

Maria José Latgé Kwamme
Presidente Nacional do Movimento de
Aposentados, Pensionistas e Idosos do PDT