Manoel Dias participa do 20º aniversário do retorno de Macau à China

Ester Marques
17/12/2019

Nessa segunda-feira (16), o secretário – geral do PDT e presidente da Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini (FLB-AP), Manoel Dias, participou da exposição fotográfica em comemoração ao 20° aniversário do retorno de Macau à China. O encontro aconteceu na Embaixada da China no Brasil, em Brasília.

Na ocasião, os convidados puderam conferir fotografias e vídeos que mostram as conquistas de Macau desde o seu retorno à China.

“É com uma imensa alegria que eu comemoro com os companheiros chineses mais esse avanço na história do país. E fico ainda mais feliz com o compromisso que a Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini tem para com o Comitê Central do Partido Comunista Chinês para  fortalecer a relação entre Brasil e China”, afirmou Manoel Dias.

Já o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, abordou, em seu discurso, o crescimento da economia de Macau, educação, saúde e assistência aos idosos que melhoram cada dia mais.

“As conquistas de Macau no campo do desenvolvimento são prova do sucesso da política fundamental de ‘um país, dois sistemas’, que oferece uma condição primordial para garantir a prosperidade, a estabilidade e o maior crescimento de Macau e de Hong Kong”.