Manoel Dias exalta legado do PDT durante encontro com mobilizadores em Bombinhas


PDT Santa Catarina/Bruno Ribeiro
09/04/2018

“O povo precisa de nós para garantir seus direitos e um país melhor para todos”, disse Manoel Dias, único pré-candidato do PDT a deputado federal em Santa Catarina, ao participar do encontro com mobilizadores promovido hoje (7), em Bombinhas, pela ex-prefeita local e pré-candidata a deputada estadual, Ana Paula da Silva. A atividade reuniu mais de 200 pessoas da região.

Ao lembrar do legado deixado na cidade pelo PDT, Dias evidenciou a evolução da educação pública. “Um destaque que faço questão de exaltar foi a construção da escola em tempo integral no padrão idealizado por Leonel Brizola e Darcy Ribeiro.

Isso que muda a realidade dos cidadãos. E esse exemplo será levado para todo o estado e para o Brasil a partir do Ciro Gomes”, garantiu, ao ser aplaudido pelo público.

“O PDT mostra sua força a partir de quadros qualificados como a Ana Paula, que é uma revolucionária e tem todo um caminho para vencer. E sei que ela não perderá sua autenticidade, pois ela é formada nas nossas trincheiras”, completou.

Sobre a política brasileira, Dias indicou que o momento é grave e demanda plena atenção. “Essa gente que está no poder deseja impedir a realização de eleições. Precisamos mobilizar o campo popular e ir para as ruas”, convocou.

Para Ana Paula, a integração, a partir das bandeiras pedetistas, fará a diferença nas eleições e no futuro de cada cidadão catarinense.

“Nós transformamos Bombinhas a partir de um projeto coletivo. E assim vou sempre guiar minha vida. Por isso, estamos somando forças para fazer ainda mais história daqui para toda Santa Catarina”, disse.

“É possível acreditar em um estado mais justo. Essa luta é, principalmente, pelos mais necessitados, que ainda não contam com o efetivo olhar do poder público. Ao lado do Manoel Dias, que é nosso pré-candidato a deputado federal, vamos seguir buscando a justiça social”, completou, ao projetar o avanço do PDT

Sobre o cenário nacional, mostrou confiança na opção escolhida pelo seu partido. “Ciro Gomes estará ao nosso lado para renovar a esperança pelo nosso país. Vamos caminhar juntos para acender a chama de segue mobilizando todos vocês”, concluiu.

Ao citar a presença de Alan Alir, presidente da Câmara Municipal, e demais lideranças regionais, Paulinho, prefeito de Bombinhas recém-empossado, exaltou o comprometimento da ex-gestora do município.

“Ela mostrou que é possível fazer a diferença na dia a dia a partir de um trabalho sério. Tenho orgulho de participar dessa gestão de qualidade, em Bombinhas, pois é um projeto que segue evoluindo comigo. Não foi por acaso que foi reeleita com ampla aprovação”, lembrou.

Já Túlio Gadelha, pré-candidato a deputado federal em Pernambuco e militante histórico da Juventude Socialista (JS), apontou que o sistema é perverso e o partido segue como o ponto combativo no Brasil.

“O estado e o país precisam de gente comprometida com o povo, principalmente de mulheres como a Paulinha”, comentou, ao completar: “Temos bandeiras voltadas para garantir políticas sociais efetivas. Nunca foi fácil e continuará sendo difícil, mas seguiremos nas ruas, pois acreditamos na democracia e projeto coletivo.”

“Não subo em qualquer palanque, pois tenho ideologia e condições. Pelas trajetórias e origens, Manoel e Paulinha mostram que são inspirações não só para mim, mas para milhões de pessoas. Eles fazem a diferença”, concluiu, ao citar a parceria com o ex-presidente nacional da JS, Luís Marcelo Camargo.