Mais de 100 artistas e intelectuais assinam manifesto declarando voto em Martha Rocha para prefeita do Rio de Janeiro

10/11/2020

“Juntos com Martha Rocha e Anderson Quack, para livrar o Rio de Crivella!”, esse é o título do manifesto assinado por dezenas de personalidades cariocas declarando que, nestas eleições, votarão na delegada Martha Rocha (PDT), para a Prefeitura do Rio de Janeiro (RJ). O documento já reúne mais de 100 nomes de intelectuais e artistas, que figuram entre políticos e profissionais liberais, como professores universitários, médicos e jornalistas.

O músico Caetano Veloso e a triz Patrícia Pillar estão entre os artistas que pedem o voto útil para Marta Rocha, como forma de impedir um 2º turno entre Eduardo Paes e Marcello Crivella.

“Nós, cidadãs e cidadãos preocupados com o futuro do Rio de Janeiro, não assistiremos passivamente que se desenhe um segundo turno com o prefeito que tanto degradou nossa cidade. É inaceitável ver Crivella avançar impunemente para o segundo turno. É um prêmio que ele não pode receber depois de tudo o que fez. É preciso que a cidadania do Rio de Janeiro lhe dê a resposta que merece”, diz o manifesto.

Em alusão ao apoio de Caetano Veloso à sua campanha, Martha Rocha declarou, em sua conta no Twitter, nessa segunda-feira (9), a satisfação em ter a credibilidade do músico, bem como de outros cariocas que têm visto na combatente pedestista a terceira via nestas eleições.

O apoio de @caetanoveloso  é uma grande honra. Cada vez mais, os cariocas estão percebendo que a nossa candidatura é a única capaz de tirar Crivella do segundo turno.”

A lista inclui ainda nomes como o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, a ex-ministra a Cultura, Ana de Hollanda, os músicos Tico Santa Cruz , Léo Jaime, Léo Gandelman, o psicanalista, Jurandir Freire Costa, a médica Lygia Bahia, a economista Lena Lavinas e o ambientaista Liszt Vieira.

Confira a lista completa aqui.

Confira o vídeo da  campanha da Martha Rocha, com a declaração de Caetano Veloso: