Lupi visita Pernambuco e participa do lançamento das campanhas majoritárias da Região Metropolitana

Ascom PDT do Recife
15/10/2020

Na última terça-feira (13), o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, embarcou para Pernambuco e marcou presença no lançamento da campanha de todos os candidatos majoritários do partido na Região Metropolitana. Em suas participações, os deputados federais Wolney Queiroz e Túlio Gadêlha acompanharam e também prestigiaram os momentos.

O primeiro evento aconteceu em Jaboatão dos Guararapes, segunda maior cidade do estado. No momento, Lupi reafirmou o nome da advogada e professora Maíra Vilar para encarar o pleito municipal como a primeira candidata mulher à prefeitura da cidade. Nesse pleito, o PDT se alia a REDE Sustentabilidade. Em seguida, a caravana do PDT seguiu para Abreu e Lima – onde encontraram um grande ato de rua referendando o nome da candidata à prefeita Katiana Gadêlha.

Após fazer um forte discurso e ressaltar a trajetória de luta e coerência de Katiana, a próxima parada foi o município de Paulista. No evento, os líderes do PDT subiram no palco ao lado do presidente da Câmara de Vereadores da cidade e então candidato a prefeito, Fábio Barros. Nas terras paulistenses, a coligação do partido é com o PSOL.

No fim da noite, Lupi e os deputados federais Túlio e Wolney ainda seguiram para o lançamento da candidatura do advogado e ativista dos Direitos Humanos, Guto Santa Cruz. Para a cidade do Carnaval e de uma cultura pujante, a aposta do PDT é na renovação política, na proposta de um desenvolvimento sustentável e na aliança com o PSOL.