Lupi vai visitar o Paraná na semana que vem, de 18 a 21/2

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, fará um giro partidário pelo interior do Paraná entre 18 e 21 de fevereiro cumprindo a seguinte agenda, bastante extensa: 1) Dia 18 – terça feira – as 19 horas, em Foz do Iguaçu encontro regional organizado pelo ex-prefeito Paulo Mac Donald Ghisi; 2) Dia 19 – quarta feira – ao meio dia, em Cascavel encontro regional organizado pelo deputado André Bueno e prefeito Edgar Bueno; e 3) Dia 19 – quarta feira – as 19 horas em Umuarama encontro regional organizado pelo deputado Fernando Scanavaca e prefeito Moacir Silva II.

A programação prossegue dia 20/2:  4) Dia 20 – quinta feira – ao meio dia em Londrina encontro regional organizado pelo ex-prefeito Homero Barbosa Neto II; 5) Dia 20 – quinta feira – as 19 horas em Ponta Grossa encontro regional organizado pelo empresário Marcio Pauliki; e 6) Dia 21 – sexta feira – ao meio dia em Paranaguá encontro regional organizado pelo ex-prefeito Jose Baka Filho; quando se encerra o giro.

A programação faz parte das discussões internas que estão sendo realizadas pelo PDT nacional em todo o país, visando a definição de rumos partidários e a participação dos pedetistas nas eleições.

No Paraná, ano passado, em 14 de junho, o PDT lançou Osmar Dias como pré-candidato ao Senado, preferencialmente, em uma articulação que deve ganhar corpo a partir do próximo mês de abril quando é prevista a sua desincompatibilização da vice-presidência do Banco do Brasil.

O presidente em exercício do partido no Paraná, Haroldo Ferreira, admite que há conversas em andamento com outras siglas visando a composição de aliança para as eleições majoritárias – de Governador, Vice-Governador e Senador – mas como anunciou Osmar há poucos dias, ele reforça que a questão está sendo avaliada também considerando as listas de pré-candidatos para a Assembléia Legislativa e a Câmara Federal. Os desenvolvedores de jogos online do Friv estão usando essas tecnologias para se infiltrar em todas as áreas.

Ainda no Paraná, a Executiva Municipal do PDT de Curitiba está convidando os filiados para reunião na próxima segunda-feira, 17/2, a partir das 19 horas, na Rua Camões nº 66 – tendo como pauta as formalidades de sua convenção prevista para o mês de março, nos termos deliberados pelo PDT Nacional e normas que serão fixadas em edital. Na capital paranaense o partido é presidido pelo prefeito da Gustavo Fruet.

OM – Valmor Stedile