Lupi vai participar de eventos em 6 municípios cearenses

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, desembarca em Fortaleza na noite desta quinta-feira (7/4). Acompanhado do presidente em exercício do PDT Nacional e deputado federal, André Figueiredo, cumprirá agenda extensa em 6 municípios cearenses. A programação oficial do ministro na terrinha começa, nesta
sexta-feira, com café da manhã, às 9h30, com o Prefeito de Sobral, Clodoveu Arruda e o Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado, Evandro Leitão.

Em seguida, às 9h, Lupi segue para Caucaia onde inaugura a Agência Regional do Trabalho, (Rua Joaquim Bento Cavalcante, Centro, em frente ao Terminal Rodoviário das Malvinas), que atenderá 1.700 trabalhadores por mês, com os serviços de emissão de carteira de trabalho e previdência social – CTPS, habilitação ao seguro-desemprego, e informações sobre Abono Salarial/RAIS/CAGED.

De lá, às 10h30 partirá para o Porto do Pecém, no município de São Gonçalo, em companhia do governador do Ceará, Cid Gomes, onde visitará as obras do PAC de construção da Usina Termelétrica – Empreendimento da MPX Energia S/A, que deve ser construída em 3 anos e gerar cerca de 6 mil empregos diretos e indiretos.
Às 12h30, a comitiva participará de almoço com o governador e autoridades no Palácio da Abolição.

Já no turno da tarde, às 14h30, Lupi visitará a sede da Superintendência Regional do Trabalho ( Rua 24 de maio, 178 – Centro – Fortaleza).O jovem Julio Brizzi,de 28 anos, oriundo dos movimentos estudantis e presidente da Juventude Socialista do PDT no Ceará, deverá assumir em breve como o mais novo
superintendente regional do trabalho do Brasil, no lugar do também pedetista Papito Oliveira, a ser empossado numa das diretorias do Instituto do Desenvolvimento do Trabalho. Por volta das 16h30, o ministro irá inaugurar o posto do Sine/IDT, em Itaitinga.

Encerrando o dia, segue para Capistrano para assinar ordem de serviço da Estação de Trabalho, um projeto pioneiro que o Ministério do Trabalho vem implementando neste município cearense, bem como em São Gonçalo, interior do Rio de Janeiro.

09/04 (sábado)
No sábado, Carlos Lupi cumpre agenda política na capital cearense. Às 9h30, participa da entrega do título de cidadão fortalezense, ao ex-superintendente Regional do Trabalho, Papito Oliveira, na Câmara Municipal.
Depois, participará de compromisso particular ao lado do presidente em exercício do PDT, André Figueiredo, com a realização do primeiro fórum de discussão dobre a cidade de Fortaleza, de uma série de debates que serão promovidos pelo PDT Ceará. Com a participação de Lupi a discussão será, sobre qualificação
profissional e geração de emprego e renda. (OBS: Local a definir). No fim da tarde, Lupi participará do Fórum Regional do Trabalho no Município de Aracati.

Assessoria