Lupi vai ao Acre para filiação de novos pedetistas

Por Wellington Penalva
27/07/2017

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, participou do ato de filiação no PDT-AC, nesta quarta-feira (26), em Rio Branco. Com mais de duas mil pessoas presentes, o partido agregou ao seu quadro Emylson Farias, secretário de Segurança do Governo estadual – e agora pré-candidato ao Governo do Acre – e Cristovam Pontes, diretor-presidente do Departamento de Estrada e Rodagens do Acre (Deracre).

Lupi fez uma leitura da crise e do atual quadro político nacional durante seu discurso. “Vivemos um momento obscuro da nossa história. O presidente, que já não deveria estar no cargo, quer recuperar a economia massacrando o trabalhador e mantendo os privilégios da elite. Precisamos mudar, ser patriotas e combater quem quer nos oprimir”, alertou.

Em seguida, Lupi se dirigiu aos novos membros do PDT. “Hoje é dia de festa; amanhã é dia de trabalho. Estamos convidando vocês não só para confraternizar, mas para fazer um Brasil melhor, a começar aqui pelo Acre”, frisou, lembrando a história de luta que caracteriza o partido.

O presidente do PDT-AC, Luiz Tchê, também comentou a chegada dos novos membros à legenda. “O legado que vou deixar como presidente estadual do PDT é o fortalecimento do partido, com um quadro preparado e compromissado em desenvolver nossa política trabalhista, atendendo ao povo da maneira que ele precisa. É isso que estamos fazendo esta noite”, afirmou.

Com a palavra, Emylson Farias agradeceu a receptividade e garantiu defender os princípios e honrar a história trabalhista. “Hoje é o dia em que o desafio bate a porta e estou pronto para a batalha. Sempre tive o sonho de ser servidor público e hoje estou aqui para servir e defender o povo. Como secretário de segurança, recebo ameaças todos os dias, mas nunca vou fugir a luta”, garantiu.

O ato de filiação contou com a presença de diversas lideranças políticas do Acre, dentre elas o prefeito de Rio Branco Marcus Alexandre (PT), o Senador Jorge Vianna (PDT) e a vice-governadora do estado, Nazareth Araújo (PT).

Antes do ato, Lupi cumpriu agenda na capital acreana onde conversou com lideranças locais, concedeu entrevista ao site Ac24h e participou dos programas Gazeta Entrevista, da TV Gazeta, e Tribula Livre, da TV Rio Branco. O roteiro organizado pelo presidente Tchê, contou ainda com a companhia dos pedetistas Felipe Schafer e Luiz Sousa, secretário municipal de meio ambiente em Rio Branco.