Lupi sobre apoio do PDT a Lula: “Queremos um Brasil justo e democrático”

Ascom PDT do Rio de Janeiro
07/11/2022

Presidente nacional do partido reafirma intenção de contribuir com progresso integrado do novo governo

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, afirmou, em entrevista à Carta Capital na última sexta-feira (4), que o partido busca contribuir com o progresso do governo do presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, para garantir avanços “de compromissos democráticos e populares”. Para o pedetista, o alinhamento favorece “um Brasil livre, sem discriminação e soberano”.

“Nós temos que ajudá-los na base do Parlamento e na interlocução com a sociedade. Nós não exigimos nada e não temos nenhuma pré-condição. Nós queremos um Brasil justo, democrático e fraterno”, garantiu, ao destacar a participação do deputado federal Wolney Queiroz, na equipe de transição petista.

“Já falei para o Lula que temos de colocar como prioridade a consolidação dessa base de apoio em cima de projetos, de programas, de compromissos democráticos e populares”, completou.

Sobre a participação com cargos, Lupi disse que o tema não foi discutido, pois a prioridade da sigla é garantir a recuperação e o desenvolvimento do país diante da gravidade gerada pelo governo de Jair Bolsonaro.

“Nem sequer foi ventilada qualquer proposta de qualquer cargo. Temos de apoiar o governo neste momento, pela gravidade que o País vive. Temos de sair dessa divisão de brasileiros e construir um Brasil para todos, incluindo, inclusive, aqueles que não conseguem entender a gente”, explicou.

“O sucesso do Lula é o nosso sucesso, o insucesso do Lula será o nosso insucesso. Não podemos colocar o interesse partidário que eu tenho acima do interesse do povo brasileiro”, finalizou.

Confira aqui a íntegra da entrevista.