Lupi reforça que posicionamento do PDT será de oposição ao novo governo


Por Max Monjardim
07/11/2018

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, promoveu nesta quarta-feira (7), na Sede Nacional do PDT, um almoço com a bancada federal do partido e com os novos deputados eleitos em outubro. Ciro Gomes, candidato à Presidência e vice-presidente nacional, e Manoel Dias, secretário-geral da legenda também participaram do encontro.

Lupi começou a reunião fazendo um balanço das eleições e reafirmando que o caminho a ser seguido pelo partido será o da oposição.

“Temos que ter a compreensão do processo que o país vai viver. Não podemos nos afastar nem um segundo das decisões que serão tomadas porque sabemos que os que mais precisam serão os que mais vão sofrer. E são ele que nós representamos. Temos que manter nossa posição e continuar a trilhar o caminho de Ciro até 2022” afirmou.

Ciro, por sua vez, aproveitou o encontro para agradecer aos deputados e a estrutura partidária pela campanha, afirmando que está à disposição para projetos futuros.

“Eu sou soldado do partido. E, desta forma, temos a obrigação de ficar vigilante em relação à está governo que se inicia em janeiro. Tem muita gente ali que eu conheço há anos, e sei que o povo passa longe da prioridade deles. E afirmo que estou à disposição do partido para o futuro”, garantiu.

Um a um os novos e atuais deputados ocuparam o microfone, onde se apresentaram e fizeram balanços regionais sobre suas eleições.