Lupi recebe em Salvador título de Cidadão Baiano

Com a Assembleia Legislativa da Bahia lotada em plena tarde de sexta-feira (19/4), o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, recebeu o Título de Cidadão Baiano. A homenagem foi conferida por indicação do deputado estadual Roberto Carlos (PDT) e contou com a participação do ministro do Trabalho, Manoel Dias, do deputado federal Félix Júnior (PDT-BA), do presidente estadual do PDT Alexandre Brust, do presidente da Assembleia Legislativa Marcelo Nilo, do presidente estadual do PCdoB, deputado federal Daniel Almeida e da presidente estadual do PSB, senadora Lídice da Mata, dentre outras autoridades.

O deputado Roberto Carlos lembrou que Lupi nasceu em Campinas (SP) e antes de ser político, era jornaleiro, até conhecer Leonel Brizola, fundador e maior referência política do PDT.

“Sob a influência de Brizola, Lupi foi forjado na luta nacionalista e pela educação pública de qualidade. O estado de São Paulo se orgulha deste filho que o Brasil aprendeu a admirar e os baianos já têm como irmão”, afirmou Roberto Carlos.

Emocionado, o presidente nacional dos trabalhistas declamou o enredo da escola de samba Salgueiro de 1969, “Bahia de todos os deuses” e disse ter “orgulho de ser filho dessa pátria chamada Bahia e de se tornar conterrâneo de Jorge Amado, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Mãe Menininha do Gantois e tantos outros filhos e filhas ilustres”.

Para o vice-líder do PDT na Câmara dos Deputados, Félix Júnior, “com o título de cidadão baiano conferido a Lupi, a Bahia ganha um lutador incansável da causa trabalhista e da democracia. O deputado Roberto Carlos está de parabéns pela iniciativa”, destacou.

Carlos Lupi e o ministro do Trabalho, Manoel Dias permanecem em Salvador até este sábado (20) para participar do Seminário de Planejamento e Gestão Partidária. A atividade é organizada pelo Diretório Estadual do PDT e acontecerá das 9h às 14h, no Hotel Sheraton (antigo Hotel da Bahia), no Campo Grande.

OM – Ascom PDT/Felix Jr