Lupi rebate, em comunicado, mais acusações da “Veja”

A revista “Veja” publica neste final de semana mais acusações ao Ministro Carlos Lupi que, neste comunicado postado na página do Ministério do Trabalho e Emprego, originalmente, rebate a versão da revista.  Leia a íntegra do texto:

COMUNICADO

O Ministro de Estado do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, informa que:

– Nos dias 11, 12 e 13 de dezembro de 2009, esteve no estado do Maranhão para agendas oficiais e partidárias e que seu transporte de Brasília para São Luiz (MA) aconteceu em vôo regular da companhia aérea TAM, conforme bilhete apresentado em anexo.

– Os deslocamentos realizados dentro do Estado do Maranhão para agendas, parte em veículos de filiados, e parte em aviões de pequeno porte, tipo Sêneca, foram de responsabilidade do Diretório Regional do PDT do Maranhão, do Ex-Governador Jackson Lago, e do Deputado Federal Weverton Rocha. A medida foi tomada para evitar que dinheiro público fosse utilizado nesta agenda.

– O Ministro Lupi desconhece que seu ex-assessor Ezequiel Nascimento, então Secretário de Políticas Públicas de Emprego do MTE, tenha solicitado avião particular para que ele o acompanhasse nesta agenda. Importante esclarecer  também que o responsável, conforme a revista Veja afirmou, pelo empréstimo do avião, à época,  não tinha nenhum tipo de relação com convênios do Ministério.

– Nas fotos, que podem ser baixadas nestes links, é possível ver que a aeronave que acompanhava o Ministro Lupi na agenda não se trata de um modelo King Air, conforme a revista Veja afirmou, mas do modelo Sêneca.

Foto 1

foto 2

bilhete aéreo

Ascom/OM