Lupi participa hoje no Maranhão de ato em apoio a Flávio Dino

Nesta quarta-feira (18/6), o PDT do Maranhão realiza, a partir das 19 horas, ato político com a presença do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, para oficializar apoio do partido a candidatura de Flávio Dino a governador do Estado. O ato acontecerá na sede do partido, no Centro da cidade, segundo anúncio do presidente estadual do PDT, Julião Amin, através da Rádio Web Maranhão da Gente, na última semana. Na oportunidade ele afirmou ter sido democrática e coletiva a decisão de o PDT integrar a coligação Partido do Maranhão, coletivo dos partidos da oposição.

O deputado federal Weverton Rocha, que tem participado dos eventos do Diálogos pelo Maranhão em diversas cidades, também tem demonstrado apoio a Flávio Dino. Durante os discursos, o pedetista tem reafirmado o compromisso do partido com o Maranhão e o apoio a Dino.

Outros três partidos que integram o projeto da oposição maranhense realizam as convenções estaduais neste final de semana.

A programação dos eventos tem início na sexta-feira (20) com o ato do Solidariedade (SD), em Pedreiras, às 18h, no clube Estação Cidade. No sábado (21), será a vez do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), no Vanguard, em Bacabal, a partir das 8h. O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) realiza a convenção em Imperatriz, no domingo (22), para oficializar as candidaturas a deputados estaduais e federais. Durante os atos, as legendas devem reafirmar o apoio ao pré-candidato a governador, Flávio Dino (PCdoB), e a senador, Roberto Rocha (PSB).

Flávio Dino, pré-candidato a governador e líder nas intenções de votos nas pesquisas eleitorais, avaliou, através de seu perfil no twitter, a semana como positiva para o fortalecimento do grupo de oposição. “Teremos uma semana repleta de importantes eventos para a vitória da política moderna e transformadora que defendemos para o Maranhão”, disse em seu perfil na rede social.

MCS – blog.jornalpequeno.com.br