Lupi na Bahia: Instalação da Agência do Trabalho em Lauro de Freitas

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, visitou Lauro de Freitas, no fim de semana, quando anunciou a instalação de uma Agência Regional do Trabalho e Emprego no município. Recebido pela prefeita Moema Gramacho, pelo deputado federal Rui Costa e secretários municipais, o ministro conheceu a Casa do Trabalhador, local onde será instalada a nova agência.

Moema apresentou os principais programas destinados a dar oportunidade aos trabalhadores locais, a exemplo do Empresa Amiga do Trabalhador, lançado por ela em janeiro, e as políticas públicas que colocam o municípios entre os que mais geram emprego no país. Lupi garantiu o apoio e elogiou a estrutura dos equipamentos municipais. 

Próximo ao Restaurante Popular, à Secretaria de Assistência Social e Cidadania e em frente ao local onde será construído o novo Centro Administrativo e a Central dos Correios, a Casa do Trabalhador está estrategicamente situada. “O bom é que, além de disponibilizar todo este espaço, a nova agência aqui estará perto de tudo” – avaliou o ministro.

 Segundo a superintendente regional de Trabalho e Emprego da Bahia, Isa Simões, com apoio do ministro a agência deve ficar pronta em até dois meses. A Casa do Trabalhador será ampliada para abrigar os novos serviços. “A idéia é que as Carteiras de Trabalho possam ser produzidas aqui”.

Também estavam presentes o deputado Marcos Medrado, além dos secretários municipais do Trabalho Esporte e Lazer, Francisco Franco, de Assistência Social e Cidadania, Lourdes Lobo, e o secretário Chefe de Gabinete Aliomar Eloy Brito. Lauro de Freitas conta com 17 mil empresas dos mais diversos segmentos. Nos últimos seis anos, é sempre um dos três municípios que mais geram emprego. A cidade é responsável por 30% das cerca de 35 mil carteiras expedidas por mês no Estado.  

www.classepolitica.com.br