Lupi lança “Um golpe contra os trabalhadores” na Câmara dos Deputados em Brasília

Foto: Alexandre Amarante

Ascom PDT
03/12/2019

Evento foi prestigiado por lideranças do PDT e de vários partidos, além de militantes trabalhistas

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, lançou hoje (3) o livro-denúncia “Um golpe contra os trabalhadores”, na Câmara dos Deputados em Brasília. A obra, que também traz relatos autobiográficos e informações sobre a história do Trabalhismo, é um manifesto de protesto contra o desmonte do Ministério do Trabalho e a supressão das conquistas trabalhistas iniciada no governo Michel Temer e aprofundada na gestão atual de Jair Bolsonaro.

Ao apresentar a obra e comentar sua importância como ponto de resistência trabalhista, Lupi fez questão de frisar: “Assim como tudo que faço na vida – como minha atuação no partido em que muito honrado ocupo hoje a presidência que um dia foi do Brizola e minha passagem como ministro do Trabalho –, coloquei a minha alma nesta obra”.

O ato foi acompanhado por parlamentares, como os líderes do PDT na Câmara e no Senado, André Figueiredo e Weverton Rocha, respectivamente, e militantes trabalhistas, além do público em geral. Além do Distrito Federal, o livro também está sendo lançado em outros estados.