Lupi lança Fábio Henrique à reeleição em Socorro (SE)

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, participou da inauguração do comitê central de campanha do prefeito de Nossa Senhora do Socorro, interior de Sergipe, Fábio Henrique (PDT), acompanhado do deputado estadual Zé Franco (PDT-SE), do candidato a vice-prefeito do PPS, Job Carvalho, além de vários vereadores e de uma grande multidão que acompanhou Fábio Henrique numa grande caminhada.

Um dos oradores a discursar, Lupi ressaltou a atuação de Fábio Henirque a favor da Educação, por ter implantado 27 escolas em tempo integral no município, apesar de todas as dificuldades que foi obrigado a enfrentar.

“Além das obras, do zelo pela saúde e pela cultura, pela geração de emprego, os investimentos em educação foram destaques na gestão de Fábio. A educação é o instrumento de transformação da sociedade e Fábio Henrique merece elogios por ter conseguido implantar 27 escolas em tempo integral”, disse Lupi.

A inauguração do Comitê Central no conjunto João Alves, na última sexta (27/7), foi o pontapé inicial da campanha do candidato à reeleição em Nossa Senhora do Socorro (SE). Fábio Henrique assinalou:

“Este é o pontapé da campanha da democracia, do respeito e do desenvolvimento. Vamos colocar o nosso grupo na rua, com humildade, sem xingamento, porque somos da paz e do amor. Vamos visitar as casas e apresentar o nosso trabalho, porque as pessoas nos conhecem e sabem o que já fizemos”, afirmou o candidato à reeleição.

A coligação em torno de sua candidatura reúne 22 partidos e 210 candidatos a vereador; além de estar recebendo apoio de políticos de peso como o vice-governador do estado, Jackson Barreto (PMDB); dos senadores Eduardo Amorim (PSC) e Antônio Carlos Valadares (PSB); e também dos deputados federais Laércio Oliveira (PR), Márcio Macêdo (PT) e Valadares Filho (PSB); além dos deputados estaduais Zé Franco (PDT), Adelson Barreto (PSB), Capitão Samuel (PSL) e Venâncio Fonseca (PP).

Também apóiam a sua candidatura à reeleição os vereadores de Aracaju Morito Mattos (PDT) e Emanuel Nascimento (PT); além do ex-prefeito de Socorro Tonho da Caixa; a da ex-deputada Elma Paixão.  Ex-prefeito de Socorro por três mandatos, o deputado estadual e presidente regional do PDT, Zé Franco, era um dos mais entusiasmados na solenidade.

O pedetista classificou a coligação que Fábio Henrique comanda como o grupo da paz e do respeito.

“Observem os políticos que aqui se encontram. São homens honrados, que não fazem política da baixaria. Esse é o sentimento que nós queremos passar para o povo. Vamos mostrar o que já fizemos e o que poderemos fazer ainda mais”, frisou.

Confirmando seu apoio à reeleição de Fábio Henrique, o deputado federal Valadares Filho não poupou elogios ao prefeito de Socorro. “Sempre apoiei Fábio quando ele precisou de mim em Brasília e continuarei ajudando sua administração. Para mim é um orgulho apoiar seu trabalho. O PSB está com você assim como o PDT está conosco em Aracaju”, lembrou o deputado, que é candidato a prefeito na capital.