Lupi inicia campanha ao Senado na Quinta da Boa Vista

O candidato do PDT ao Senado, Carlos Lupi, iniciou a sua campanha neste domingo (6/7) às 11 horas com uma caminhada de manhã pelas alamedas da Quinta da Boa Vista, tradicional local de lazer dos trabalhadores, no bairro de São Cristóvão,  acompanhado por candidatos a deputado estadual e federal do partido, além de vários militantes  que portavam bandeiras  e equipamentos portáteis de som informando aos transeuntes da presença de Lupi.

Falando aos presentes, antes de iniciar a caminhada, ainda no portão da rua Visconde de Niterói, ponto de encontro, Lupi explicou que a sua candidatura foi lançada pelo partido para servir de base de apoio no Rio de Janeiro à campanha pela reeleição da presidente Dilma Roussef.  Ele também destacou na  fala:

“Começamos hoje aqui nossa campanha que vai ser de rua, de pé no chão, porque não temos dinheiro, mas temos causa a defender. Caminharemos por todo o Estado do Rio de Janeiro, nosso tempo de televisão será curto, mas quero frisar para vocês que diante do quadro que aí está,  antes só do que mau acompanhado”.

Lupi prosseguiu, sem entrar em detalhes: “Vamos mostrar que somos a resistência, somos brizolistas e lutamos pela pátria, fazemos política com seriedade”.

 Destacou que pertence aos quadros do PDT desde a sua fundação, nunca teve outro partido e que começava ali – com todos os presentes – mais uma campanha eleitoral, com humildade, com tranquilidade, que ia de encontro ao eleitor.

O presidente do PDT agradeceu a presença de todos e adiantou que sua campanha será simples, singela, “mas com forte conteúdo político”. Tanto que anunciou que sua candidatura está crescendo porque já manifestaram apoio a ela o prefeito  Eduardo Paes;  a presidente Dilma Roussef e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Mas quero agradecer a presença de cada um de vocês e afirmar que quero e preciso da ajuda de cada um de vocês e pretendo fazer uma campanha diferente, mais coletiva, ao invés de ser individualiza, como normalmente . Quero caminhar com vocês  com humildade, com sabedoria, para chegarmos aos poucos a nosso objetivo. Quero que quando eles abrirem os olhos, quando eles perceberem, já teremos ganho a eleição”.

Vários candidatos acompanharam a caminhada do PDT e nenhum incidente foi registrado. Lupi cumprimentou  famílias, ambulantes,  pessoas que caminhavam pelas alamedas, jogavam bola ou descansavam à sombra das árvores. A caminhada durou cerca de 1 hora e a receptividade aos apertos de mão e sorrisos, foram muito bom..

Depois de passarem subirem até o lago, passarem em frente ao Museu Nacional e retornarem ao portão da Quinta da Boa Vista na rua Visconde de Niterói, Lupi ainda dirigiu umas  palavras aos presentes – convocando-os a todos, principalmente os candidatos a deputado estadual e federal, para estarem presentes na sede do partido na próxima quarta-feira, às 18 horas, para uma reunião da Executiva com todos os  candidatos.

Lupi também convocou aos presentes para uma próxima caminhada, desta vez no  Parque de Madureira, que marcou para o próximo sábado, dia 12, véspera da decisão da Copa do Mundo, a partir das 10 horas da manha, com ponto de encontro no Shopping Center ao lado.

OM – Ascom PDT