Lupi inaugura sede do PDT em Atibaia e saúda novos filiados em Guarulhos


Wellington Penalva
05/08/2017

O sábado (5) foi de festa para o PDT. Quem atestou foi o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, que passou o dia em agenda no interior do estado de São Paulo onde participou do encontro estadual da Juventude Socialista (JS-SP), filiou novos membros em Guarulhos, e inaugurou a nova sede municipal em Atibaia.

Logo pela manhã, Lupi se juntou aos jovens paulistas em Guarulhos, no evento da JS. Realista, o “discípulo de Brizola” situou as dificuldades políticas do país e cobrou comprometimento dos pedetistas mais novos.

“O partido do qual vocês fazem parte tem um grande legado, uma história de luta pelo povo humilde do Brasil. O dever de vocês é fortalecer o partido e levar essa história de luta adiante”, alertou o presidente.

Antes de seguir para Atibaia, Lupi filiou lideranças do estado presentes em Guarulhos e fez uma rápida reunião com sindicalistas de São Paulo. Depois seguiu direto para a inauguração da sede no município.

O presidente do Diretório do PDT de Atibaia, Coronel Ernesto, não conteve as lágrimas ao discursar durante apresentação da nova sede. “Organizar o PDT aqui na cidade é algo que me dá muita alegria. Não é tarefa fácil manter vivo o ideal de Getúlio, Jango, Darcy e Brizola. Por isso, o Diretório tem vida orgânica desde antes de abrir as portas, com reuniões nas casas de companheiros. Agora é seguir o trabalho e fortalecer ainda mais o partido”, afirmou.

Lupi enfatizou que a sede partidária deve estar à disposição da população.

“Precisamos agir como as instituições religiosas e manter as portas abertas para todo cidadão que se interesse em entrar. Quando abrimos uma nova sede, abrimos as portas para o povo sonhar junto com a gente e brigar junto por uma sociedade mais justa. Essa é a nossa função”, frisou.

O evento em Atibaia contou com a presença de lideranças da esquerda local, além do prefeito Saulo Pedro (PSB) e do Secretário Geral do PDT de São Paulo, Airton Amaral. Carlos Lupi ainda deve voltar ao estado esse mês para novas reuniões.