Lupi inaugura posto do MTE em Barretos para atender 19 cidades da região

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, inaugurou esta semana (24) a nova sede da gerência regional do ministério em Barretos, município do norte paulista. O Governo Federal investiu aproximadamente R$ 600 mil na compra e reforma do posto, que irá atender trabalhadores de 19 cidades da região, oferecendo serviços como emissão de carteira de trabalho, inscrição no sistema de seguro-desemprego e homologação de rescisões contratuais.

Antes de descerrar a placa de inauguração, o ministro fez um balanço de sua gestão à frente da pasta do Trabalho, lembrando que a reestruturação das agências tem sido uma prioridade desde que assumiu o cargo, em março de 2007.

“Muitas vezes o trabalhador vem até aqui num momento difícil, para assinar a rescisão de um contrato ou para se inscrever no seguro-desemprego”, afirmou. “É fundamental que as nossas instalações possam garantir a ele um atendimento com o mínimo de conforto”, afirmou. A previsão é de que 200 pessoas sejam atendidas diariamente na gerência de Barretos.

Segundo Lupi, a reforma das agências também vai garantir que os servidores públicos atuem em um ambiente que preenche todos os requisitos da legislação trabalhista. “Se nossos auditores vão até as empresas fiscalizar o cumprimento da lei, temos de dar o exemplo”, disse.

A nova gerência de Barretos está localizada na Avenida Vinte e Três, nº 1.203, Centro. Irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Três números de telefone estão disponíveis para contato: (17)3322-0564, 3322-7018 e 3322-2571.

Site do MTE