Lupi faz campanha para Adolfo Konder em S.Gonçalo (RJ)

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, acompanhou neste final de semana atividades de campanha do candidato do PDT a prefeito de São Gonçalo, Adolfo Konder, neste município que é o segundo maior – em população – do Estado do Rio de Janeiro.

Lupi e Adolfo Konder, tendo ao seu lado a prefeita Aparecida Panisset e o deputado federal Dílson Drumond, várias ruas do bairro de Porto da Pedra cumprimentando eleitores e comerciantes da localidade que deverá receber em breve uma Clínica de Família, além de obras de urbanização como asfalto e saneamento básico.

Lupi elogiou o candidato do PDT em São Gonçalo:

— Adolfo Konder já mostrou seriedade e competência como secretário municipal. É um homem comprometido com a população e vai levar São Gonçalo a um novo patamar de desenvolvimento. Aprendi com Leonel Brizola e Darcy Ribeiro que um homem público tem que entender o sentimento do povo e estar sempre do seu lado. Adolfo tem estas qualidades de sobra e será um grande prefeito, assegurou Lupi.

Aparecida Panisset, Lupi, Adolfo e Dílson Drumond caminharam também pela Rua Abílio José de Matos, uma das principais do bairro, conversando com eleitores. Eles  também inauguraram um comitê de campanha na rua.

 Konder garantiu que Porto da Pedra será uma de suas prioridades, se eleito:

 — No meu governo vamos priorizar obras de drenagem e pavimentação no Porto da Pedra para evitar alagamentos em dias de chuva. Outra prioridade será o transporte público já que os moradores daqui precisam de mais linhas de ônibus para facilitar seus deslocamentos diários, afirmou o candidato.

  Adolfo lembrou ainda que o Porto da Pedra “é um bairro fundamental para a mobilidade urbana em São Gonçalo”, daí a sua disposição de investir na reurbanização da Rua Jaime Figueiredo, conhecida como Rua da Caminhada, que liga o Porto da Pedra ao Paraíso. A obra faz parte do cronograma da Prefeitura que também prevê a instalação no bairro de uma academia de ginástica ao ar livre.

Ascom/OM