Lupi faz caminhada em Niterói no domingo com Felipe Peixoto (PDT)

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, participou neste domingo pela manhã (05/8) da caminhada de Felipe Peixoto (PDT), candidato da coligação “Niterói do Futuro” que reúne o PDT, PPS, PPL, PTN, PRP, PP, PSL, PT do B e PSDB, pelas principais ruas das comunidades do Viradouro, Beltrão e Souza Soares, em Santa Rosa, Palácio, no Ingá e MIC, na Ilha da Conceição.

Em todas elas, Felipe reafirmou o compromisso do seu governo em ter atenção voltada para as comunidades carentes, especialmente as crianças, onde pretende ampliar o número de creches com berçários para dar segurança às mães trabalhadoras e seus

filhos. “Todos sabem que uma criança recebendo educação desde cedo tem muito mais chance de aprendizado do que aquela que entrou mais tarde numa escola. Vamos ampliar o número de creches, com atenção especial para a primeira idade”, disse ele.

Lupi reiterou o seu apoio a Felipe caminhando nas ruas de Santa Rosa e Ingá ao seu lado, distribuindo panfletos, conclamando a militância através do carro de som. “Felipe Peixoto é a renovação e a continuidade do PDT de Niterói que há mais de 15 anos governa esta cidade”, proclamou.

Felipe ouviu uma série de pedidos de moradores das comunidades e esteve na sede da Escola de Samba Acadêmicos da Souza Soares, cuja diretoria foi empossada na tarde deste domingo. Felipe lembrou que a comunidade conta com o programa Médico de Família, assim como várias outras da cidade, mas que pretende retomar o programa às suas origens, quando foi referência de saúde até para o Governo Federal.

“O Médico de Família, modelo cubano de saúde adotado por Niterói, serviu de  referência na década passada para a implantação em todo o país, do Saúde da Família. Vamos reorganizar este serviço primordial para a população”, disse ele.

No Morro do Palácio, no Ingá, Felipe se encontrou com Dona Luiza Mendonça, uma das mais antigas lideranças comunitárias de Niterói que presidiu a associação de  moradores local e recebeu em sua comunidade o líder cubano Fidel Castro, que conheceu o Médico de Família do Ingá. Felipe reafirmou o seu compromisso com a comunidade, disse que irá investir na coleta de lixo das encostas, como forma de prevenir acidentes e tragédias.  

“Vamos fazer, a exemplo do Rio de Janeiro,coleta de lixo com motocicletas que  conseguem entrar em locais de difícil acesso, prevenindo problemas como  deslizamentos. Meu governo será de intenso diálogo com estas comunidades”, disse.

Em seguida, Felipe esteve na Ilha da Conceição, onde participou de um almoço com lideranças do morro do MIC.

Ascom/PDT