Lupi e Weverton reúnem bases em 12 cidades maranhenses

Fonte: OM – Ascom PDT/EI | 29 de fevereiro de 2016

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e o deputado federal Weverton Rocha finalizaram, no último sábado (27), a série de viagens realizadas pelo estado do Maranhão. Foram três dias e um total de 12 municípios visitados, incluindo a Capital São Luís. O objetivo da caravana, iniciada na última quinta-feira (25), foi lançar as pré-candidaturas do partido e fortalecer a militância na região para as eleições de outubro.

Em São Luís, Lupi e Weverton prestigiaram o lançamento dos pré-candidatos da Juventude Socialista do PDT. Em Morros, participaram do Encontro Regional da Região do Munim e inauguraram o PDT Distrital da Vila Luizão, que contou com a presença do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, entre outras autoridades.

Encerrando o primeiro dia de atividades, eles participaram do I Encontro Municipal do PDT de Paço do Lumiar, realizado pela executiva municipal, comandado pelo vice-prefeito da cidade, Marconi Lopes.

Na sexta-feira (26), a caravana percorreu seis municípios para o lançamento das pré-candidaturas a prefeito de Dr. Júnior, em São Luís Gonzaga, Marlon Costa, em Lago Verde, Alexandre Lavepel, em Conceição do Lago Açu, Geraldo Catingueiro, em Lago da Pedra, Cícero do Nena, em Lago dos Rodrigues, e Erlanio Xavier, em Igarapé Grande.

Por fim, no último dia, em Bernardo do Mearim, participaram do ato em apoio ao projeto de reeleição da prefeita Eudina Costa e, em Trizidela do Vale e Pedreiras, a caravana pedetista prestigiou o lançamento das pré-candidaturas de Kariádine Maia e Dr. Walber, a prefeitos da cidade, respectivamente.

Na Região dos Cocais, foi a vez do município de Timon fazer uma grande festa para recepcionar a comitiva do PDT. Lá, dirigentes e militantes ratificaram a intenção do partido na reeleição de Luciano Leitoa a prefeito da cidade.

Fortalecimento

Durante as viagens, o presidente Lupi salientou a iniciativa de Weverton Rocha no fortalecimento da militância pedetista para as eleições municipais.

“Esse método de visitas, de Fórum de Debates, inauguração de Distritais nos bairros, nos permite uma maior aproximação, um debate mais personalizado com nossos dirigentes, pré-candidatos e filiados. Weverton vem fazendo um trabalho extraordinário no partido”, frisou o deputado, que é líder do PDT na Câmara e presidente do PDT no Maranhão.

Já o parlamentar destacou o caráter positivo da agenda de visitas.

“Foi só a primeira rodada de encontros. Ainda temos mais de 90 municípios a percorrer. Estou confiante no trabalho e nas propostas dos nossos candidatos. Não tenho dúvidas de que o PDT vai sair muito fortalecido nas eleições deste ano”, ressaltou o Weverton Rocha.