Lupi e Rollemberg teriam feito acordo, segundo blog de Brasília

O PDT e o governador Rodrigo Rollemberg (PSB), segundo o blog “Fatoonline”, de Brasília, discutiram um acordo “para governar Brasília juntos” nesta quarta-feira (24) com a criação de um núcleo de discussão de projetos e a formação uma base sólida de aliados, que também contará com outros partidos dentro da Câmara Legislativa de Brasília, que farão a defesa da atual gestão.

A decisão teria sido tomada durante almoço do governador com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, na residência oficial do governador, em Águas Claras, que também contou com a participação do presidente regional do PDT, Georges Michel , do deputado distrital Reginaldo Veras e do secretário Joe Valle.

Segundo o blog, com o encontro, “o PDT espera manter aberto o canal de comunicação com  Rollemberg” depois da saída do partido de dois senadores e uma deputada distrital, que se filiaram ao PPS durante a janela partidária.

“Discutimos uma maior aproximação aqui em Brasília. Ele [Rollemberg] combinou conosco que vai criar um núcleo de discursão política sobre projetos governamentais e, também, sobre a política nacional, pois ele é um dos dois governadores que o PSB tem no Brasil. Nós temos uma relação muito boa desde que ele foi eleito senador e pretendemos continuar assim”, declarou o presidente do PDT, Carlos Lupi, ouvido na saída do encontro por um repórter do Fatooline.

Novo encontro entre Rollemberg e bancada local do PDT já estaria marcado para a próxima semana, sem a presença de Lupi. O governador Rollemberg pediu ainda, segundo o blog,  a formação de um núcleo duro dentro da Câmara Legislativa para defender sua gestão, mesmo que ele não signifique maioria na Casa.

O deputado distrital Reginaldo Veras também falou ao blog:

“A nossa linha de trabalho continua a mesma, até porque o Joe está lá na secretaria. Em geral, ela seguirá dando apoio ao governo, porque a gente entende que ele quer o bem da cidade, mas, pontualmente quando a gente vê que há algo que não concorda, tem a liberdade de votar contra. Não muda muito, mas seremos mais firmes na defesa do governo”, conclui Veras.

Apesar de toda a reaproximação, o presidente Carlos Lupi garantiu que a legenda não abrirá mão de uma candidatura majoritária na eleição de 2018, quando o PDT quer lançar Ciro Gomes candidato à presidência da República, com ou sem o apoio de Rollemberg.

Sobre as eleições no DF, Lupi também tem posição clara, segundoo blog.

“Nós estaremos em 2018 em uma chapa majoritária. Pode ser para governador, vice-governador ou senador, mas nós estaremos na chapa majoritária. Nós não vamos abrir mão disso, até porque sempre estivemos na chapa majoritária nas últimas cinco eleições. Essa aproximação que existe com o Rollemberg pode se aprofundar e significar o apoio dele. Mas, se isso não for bem-sucedido, teremos um palanque próprio para governador”, avisou.

OM – Ascom PDT / Fatoonline