Lupi e líderes do PDT no Congresso debatem com ministro Marcos Pontes acerca do fortalecimento da base de Alcântara


Por Elizângela Isaque
13/06/2019

Nesta quarta-feira (12), o PDT cumpriu mais um agenda em seu compromisso com a oposição propositiva em relação ao atual Governo.
Dessa vez, o fortalecimento do Centro de Lançamento de Alcântara, no Maranhão, foi o tema de um diálogo estabelecido entre pedestistas e o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes.

A reunião aconteceu no gabinete do líder do PDT no Senado, Weverton Rocha (MA), com a presença do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, do líder do PDT na Câmara dos Deputados, André Figueiredo (CE), e dos senadores Cid Gomes (CE) e Kátia Abreu (TO). Representantes do Comando da Aeronáutica também participaram da agenda.

Para Weverton Rocha, que, recententemente inaugurou, em seu gabinete, uma sala onde os prefeitos do maranhenses podem se reunir para otimizar sua logística de trabalho quando estiverem em Brasília, além de a questão der de particular importância para o Maranhão, o tema é fundamental para a soberania nacional.

“Seguimos aprofundando o debate sobre o acordo sobre a base de Alcântara, pois acredito que o assunto deve ser discutido à exaustão, para que se chegue ao melhor texto possível para Maranhão e para o Brasil”, disse o líder.

“Esse Centro de Lançamento necessita da atenção dos brasileiros para não ser entregue de mãos beijadas aos estrangeiros, como fica explícito no acordo do Governo”, avaliou André Figueiredo.