Lupi e Felipe Peixoto fazem caminhadas e carreata em Niterói (RJ)

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, fez campanha em Niterói (RJ) neste domingo (23/9) para o candidato Felipe Peixoto (PDT), da Coligação Niterói do Futuro (PDT, PPS, PPL, PTN, PRP, PP, PSL, PT do B e PSDB), em carreata e caminhada pelas ruas das comunidades do Baldeador e Morro do Castro, na fronteira com São Gonçalo, e no Morro do Estado.  A primeira etapa começou no Baldeador e se encerrou na pracinha da Venda da Cruz, também no limite entre os municípios de Niterói e São Gonçalo.

O jingle “Todo Mundo é 12”, composto por um músico baiano de Jequié e gravado em estúdio a pedido de Lupi, fez um grande sucesso também em Niterói ao ser tocado no principal carro de som da campanha. Lupi disse que o forró, animadíssimo, também fez o maior sucesso em São Gabriel (RS), no interior gaúcho,  onde esteve em capanha na sexta-feira passada do deputado Vieira da Cunha e do presidente regional Romildo Bolzan, entre outros militantes gaúchos.

Durante toda a manhã, Lupi e Felipe confraternizaram  com moradores. Sendo que Felipe, também apresentou a eles suas principais propostas de governo, como o seu projeto de que Niterói passe a ter quatro unidades de urgência para atender aos moradores da Zona Norte, da Região Oceânica, de Pendotiba e do Centro e da Zona Sul da cidade.

“Serão unidades que contarão com médicos, ambulâncias, equipamentos de pronto atendimento e pediatras para atender as crianças”, disse o candidato.

No Morro do Castro, Felipe explicou que vai ampliar os serviços prestados pela empresa de limpeza urbana (Clin), que também ficará responsável pela conservação de parques, praças e jardins da cidade, além de contar com uma brigada para a limpeza dos rios e canais e das encostas.

“Vamos ter um amplo programa preventivo de limpeza para evitar problemas com enchentes e o desabamento de encostas”, afirma.

Da Venda da Cruz a comitiva de Lupi e Felipe se dirigiu para o Morro do Estado, no Centro de Niterói, onde foram recebidos por moradores e lideranças comunitárias. Felipe percorreu as principais ruas e vielas da comunidade e falou sobre o programa de prevenção de encostas em áreas de risco.

“Vamos remodelar a Defesa Civil de Niterói para que ela tenha um caráter preventivo em suas ações, além de formar na própria comunidade, lideranças capazes de realizar ações preventivas contra o desabamento de encostas. Vi aqui questões sérias que precisam da intervenção da Prefeitura. Darei prioridade neste trabalho preventivo”, explicou ele.

A campanha de Felipe Peixoto prossegue nesta segunda-feira (25/9) com um ato político nas barcas puxado pelos deputados estaduais Paulo Ramos (PDT), Luiz Paulo (PSDB) e Bebeto (PDT).  O evento está marcado para as 16horas na Praça Arariboia, em frente a Estação das Barcas. Os deputados estão convidando eleitores, vereadores e membros de todos os partidos que compõe a coligação Niterói do Futuro a estar no local.