Lupi e Ciro lançam pré-candidatura de Pedro Fernandes a governador do Rio de Janeiro

Foto: Paulo Fernando Gomes

Por Silmara Cossolino
09/05/2018

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e o presidenciável pedetista, Ciro Gomes, lançaram nessa terça-feira (8), em Olaria, no Rio de Janeiro,  a pré-candidatura do deputado estadual Pedro Fernandes (PDT) a governador do estado do Rio de Janeiro. Vários parlamentares e lideranças políticas estiveram presentes no evento, realizado no Olaria Atlético Clube.

Na ocasião, o pré-candidato à presidência da República, Ciro Gomes, elogiou a garra e a vocação do parlamentar.

“Quero cumprimentar aquele que, com a força de Deus e a garra do povo carioca, será o futuro governador: Pedro Fernandes. É uma noite de festa, é uma noite de alegria e para mim é muito bom ver um jovem que tem vocação e que já provou que gosta do povo. Toda votação aumenta”, disse.

Ciro também ressaltou a qualidade de Pedro Fernandes em colocar a ambição de lado e aceitar a convocação.

“É muito raro a gente ver um jovem que tem tudo para ser ambicioso, colocar a ambição de lado e abrir mão de um conforto, de uma tranqüilidade, de ser um deputado pela quarta vez e aceitar a convocação, nessa situação dura e complicada que é o estado do Rio de Janeiro. Portanto, é um momento de história que estamos vivendo aqui”, destacou o pedetista.

Num discurso ardente, Pedro Fernandes mencionou que a corrupção está roubando o dinheiro do estado e a esperança do povo brasileiro. Disse que o poder público não suporta mais os desonestos e os incompetentes, que não fazem a “menor idéia” do que é administrar uma cidade.

“E foi isso que me motivou a caminhar do seu lado [de Ciro Gomes], pela sua honestidade, pela sua formação, pela sua experiência, mas principalmente pela sua capacidade de gestão. Chegou a hora de mostrarmos que o problema do Rio de Janeiro não é falta de dinheiro, é falta de gestão”, afirmou.

Pedro Fernandes também fez questão de ressaltar a confiança de Carlos Lupi depositada em seu nome, além de agradecer a toda militância do PDT.

“Presidente Lupi, saudando você, eu gostaria de saudar toda militância do PDT e a todos os companheiros de outros partidos que aqui se fazem presentes”, disse. “Eu quero agradecer também a confiança que o senhor depositou em mim, para que junto de cada um de vocês, sob a sua liderança, possamos mudar o rumo de nosso estado”, completou.

Carlos Lupi e Ciro Gomes cumpriram, entre ontem e hoje, agenda política no Rio de Janeiro. Ainda nessa terça-feira, os pedetistas participaram da 73ª Reunião Geral da Frente Nacional dos Prefeitos, em Niterói.  Hoje, estiveram presentes no Sindicato do Comércio Varejista de Volta Redonda.