Lupi cumpre a partir desta quarta extensa agenda no Paraná

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, fará um giro partidário pelo interior do Paraná a partir de amanhã, dia 18/2, até o dia 21 de fevereiro cumprindo extensa agenda: 1) Dia 18 – terça feira – as 19 horas, participa em Foz do Iguaçu do encontro regional do PDT organizado pelo ex-prefeito Paulo Mac Donald Ghisi; 2) Dia 19 – quarta feira – ao meio dia, Lupi estará em Cascavel, também no inteiror do Paraná, no encontro regional organizado pelo deputado André Bueno e o prefeito Edgar Bueno; e no Dia 19, na terceira etapa de sua viagem, ainda na quarta feira, Lupi participa às 19 horas na cidade de Umuarama de mais um encontro regional, desta vez organizado pelo deputado Fernando Scanavaca e o prefeito Moacir Silva II.

A programação prossegue no dia 20/2, quinta feira – ao meio dia, em Londrina, no encontro regional organizado pelo ex-prefeito Homero Barbosa Neto II. Aina na quinta feira, dia 20, só que às 19 horas, já na cidade de Ponta Grossa, o presidente nacional do PDT participa do encontro regional pedetista organizado pelo empresário Marcio Pauliki. No dia seguinte, sexta-feira, ao meio dia, em Paranaguá, no litoral paranaense, Lupi estará no encontro regional organizado pelo ex-prefeito Jose Baka Filho; quando se encerra o giro.

A programação faz parte das discussões internas que estão sendo realizadas pelo PDT nacional em todo o país, visando a definição de rumos partidários e a participação dos pedetistas nas eleições. No Paraná, ano passado, em 14 de junho, o PDT lançou Osmar Dias como pré-candidato ao Senado, preferencialmente, em uma articulação que deve ganhar corpo a partir do próximo mês de abril quando está prevista sua desincompatibilização da vice-presidência do Banco do Brasil.

O presidente em exercício do partido no Paraná, Haroldo Ferreira, admite que há conversas em andamento com outras siglas visando a composição de aliança para as eleições majoritárias – de Governador, Vice-Governador e Senador; mas como anunciou Osmar há poucos dias, ele reforça que a questão está sendo avaliada também considerando as listas de pré-candidatos para a Assembléia Legislativa e a Câmara Federal.

Ainda no Paraná, a Executiva Municipal do PDT de Curitiba se reune nesta segunda-feira, 17/2, a partir das 19 horas, na Rua Camões nº 66 – tendo como pauta as formalidades de sua convenção prevista para o mês de março, nos termos deliberados pelo PDT Nacional e normas que serão fixadas em edital. O prefeito Gustavo Fruet preside o PDT de Curitiba.

OM – Ascom PDT