Lupi cita “agilidade e uniformidade” para combater fake news de Bolsonaro


Ascom PDT do Rio de Janeiro
18/10/2022

Posição foi destacada durante reunião virtual de Lula com comunicadores brasileiros

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, citou a importância da “agilidade e uniformidade” na comunicação para conter o impacto da criação e divulgação de fake news de Jair Bolsonaro e seu grupo político. A posição foi destacada durante reunião virtual do candidato a presidente da República pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, com comunicadores brasileiros.

“Precisamos, cada vez mais, ter agilidade e uniformidade na resposta. A agilidade é fundamental para conter os danos que eles podem causar. […] “Nós estamos lidando e enfrentando uma máfia, inclusive com dinheiro de fora do Brasil. Desde 2018, na eleição do ‘belzebu’, do profeta da ignorância, nós estamos com uma ação contra isso”, afirmou o ex-ministro do Trabalho e Emprego.

“Parabenizar a nossa galera, que está movimentando, reagindo, lutando e dando exemplo para todos nós. Vocês são um orgulho para qualquer país. São jovens que lutam corajosamente, e muitos sem estrutura, para defender a democracia e um projeto de país, completou.

Entre os pontos para debate e conquista de votos, Lupi defendeu uma intensa ofensiva, na reta final do segundo turno, para seguir esclarecendo o impacto do coronavírus, no Brasil, a partir da gestão promovida pelo governo federal e o comportamento do presidente.

“Tem uma coisa que toca profundamente na base eleitoral deles, que é a questão da Covid e a omissão do Bolsonaro, com a covardia que ele fez. […] Cada um de nós tem um parente, amigo ou conhecido que foi vítima com gravidade ou morte”, comentou.

“É impressionante como isso toca, incluindo as mortes, a negligência e a gozação que ele [Bolsonaro] fez com a doença. É a área mais frágil para eles conseguirem reagir”, concluiu.