Lupi: Centrais é que estão propondo fim do imposto sindical

O presidente nacional do PDT e Ministro do Trabalho e  Emprego, Carlos Lupi, afirmou nesta quinta-feira (12/7) que a proposta de fim do imposto sindical obrigatório, citado por ele durante entrevista ao Jornal “O Globo” do último domingo (8), é mais uma das propostas que vêm sendo discutidas entre as Centrais Sindicais e o Ministério do Trabalho e Emprego.

– Esta medida está sendo discutida com as sete principais Centrais do país, através de  protocolo assinado entre elas e o Ministério, para garantir os temas relacionados à sustentação financeira das Centrais.

Lupi afirmou ainda que o protocolo gerou um grupo de trabalho no Ministério para que sejam discutidas propostas de criação de um novo mecanismo de financiamento das Centrais.

– Temos o cuidado de discutir tudo aquilo que foi combinado, através da assinatura do protocolo, com todos os níveis de organização dos trabalhadores. Isso não foi uma proposta apresentada pelo Ministério, mas pelas próprias Centrais – argumentou.