Lupi assume Ministério do Trabalho

Lupi reforçará programas que estão dando certo na pasta do Trabalho

Ministro assume compromisso de dialogar com as centrais sindicais e de manter a história
de luta pelos direitos trabalhistas. Desafio será formalizar 40 milhões de trabalhadores

Brasília, 03/04/2007 - Em cerimônia concorrida, com a presença de vários partidários do PDT, Carlos Lupi assumiu hoje o cargo de ministro do Trabalho e Emprego com o compromisso de seguir o programa de governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Vamos reforçar as políticas que estão dando certo", garantiu. Lupi recebeu o cargo do ex-ministro Luiz Marinho, que assumiu a Previdência Social.

Em sua primeira entrevista como ministro, Lupi reafirmou sua posição de não retirar direitos dos trabalhadores. "O PDT tem uma história de luta pelos direitos trabalhistas. Não vamos, agora no governo, mudar essa postura", ressaltou.

Um dos desafios, segundo Lupi, é retirar da informalidade mais de 40 milhões de trabalhadores brasileiros. "Essa sim será a nossa luta. Vamos reforçar as políticas de inclusão pelo trabalho, discutindo sempre o melhor caminho com a categoria dos trabalhadores e dos patrões. Posso garantir que todas as centrais terão portas abertas no ministério", afirmou

Deputado federal pelo Rio de Janeiro entre 1990 e 1994, Lupi foi membro da comissão que elaborou e aprovou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB). Assumiu o comando do PDT em junho de 2004, após a morte de Leonel Brizola. Paulista, de Campinas (SP), e criado no Rio de Janeiro, Lupi é casado e pai de três filhos. Foi coordenador das Regiões Administrativas e secretario de Transportes da prefeitura do Rio de Janeiro.

Estavam presentes na posse os ministros de Estado, Marta Suplicy, do Turismo, e Altemir Gregolin, da Pesca, e o governador do Maranhão, Jackson Lago, além dos senadores Cristovam Buarque e Osmar Dias, além de dirigentes e representantes de outros partidos da base aliada.

Lupi reforçará programas que estão dando certo na pasta do Trabalho

Brasília, 03/04/2007 – Em cerimônia concorrida, com a presença de vários partidários do PDT, Carlos Lupi assumiu hoje o cargo de ministro do Trabalho e Emprego com o compromisso de seguir o programa de governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Vamos reforçar as políticas que estão dando certo”, garantiu. Lupi recebeu o cargo do ex-ministro Luiz Marinho, que assumiu a Previdência Social.

Em sua primeira entrevista como ministro, Lupi reafirmou sua posição de não retirar direitos dos trabalhadores. “O PDT tem uma história de luta pelos direitos trabalhistas. Não vamos, agora no governo, mudar essa postura”, ressaltou.

Um dos desafios, segundo Lupi, é retirar da informalidade mais de 40 milhões de trabalhadores brasileiros. “Essa sim será a nossa luta. Vamos reforçar as políticas de inclusão pelo trabalho, discutindo sempre o melhor caminho com a categoria dos trabalhadores e dos patrões. Posso garantir que todas as centrais terão portas abertas no ministério”, afirmou