Lupi afirma que Ciro é única via para mudar o Brasil

04/05/2022

Líder trabalhista garante que presidenciável pedetista está consolidado como alternativa à “política do ódio”

“Estamos consolidados […] ninguém consegue o patamar que Ciro tem”, afirmou Carlos Lupi, na noite de ontem (3). O presidente nacional do PDT concedeu entrevista à Jovem Pan TV e garantiu que o presidenciável pedetista é a única via para mudar o Brasil. O líder trabalhista também falou sobre o Projeto Nacional de Desenvolvimento (PND) apresentado pelo partido na corrida presidencial.

Segundo Lupi, Ciro Gomes está, hoje, na mesma posição em que esteve na última eleição – com cerca de 12% dos votos válidos – e a pleno crescimento. Embora esbarre na dualidade alimentada por bravatas da “política do ódio”, o pré-candidato pedetista tem galgado espaço e já aponta como única alternativa fora do discurso extremista.

“Estamos consolidados. Já tentaram o Moro, o Huck, o presidente do Senado. Tem o governador de São Paulo também se apresentando, o governador do Rio Grande do Sul, e ninguém consegue o patamar que o Ciro tem. Então, o Ciro está bem consolidado como o terceiro colocado nesse momento e em crescimento”, analisou Carlos Lupi.

De acordo com o presidente nacional do PDT, o partido é o único com um projeto capaz de mudar a tragédia brasileira. O Projeto Nacional de Desenvolvimento propõe mudanças estruturais para o país nas políticas sociais e econômicas e detalha as medidas necessárias para a implementação do plano.

“Nós temos a condição de ser a nova via para o Brasil em cima desse Projeto Nacional de Desenvolvimento, em que a gente diz de onde vem o dinheiro a ser aplicado, como mudar o nosso modelo econômico que, ao nosso modo de ver, é trágico para a sociedade porque favorece o sistema financeiro em detrimento ao sistema produtivo. Temos que favorecer a quem produz, a quem gera emprego, a quem faz o crescimento da economia”, disse o trabalhista.

“Nós queremos fazer um diálogo permanente com a população. A grande aliança que a gente quer, sinceramente, é com o povo brasileiro. Se a gente conseguir tocar o coração do povo brasileiro, passar a nossa mensagem, a nossa diferença… Não queremos apenas sair da polarização do ódio, nós queremos construir um novo Brasil, com um novo projeto que vai trazer mais igualdade social, mais geração de emprego, de renda, o controle da inflação, fazendo o país ocupar o seu lugar entre as cinco maiores nações do mundo”, concluiu Carlos Lupi.