Democracia é consagrada em vitória de Lula para seu terceiro mandato

Foto: Ricardo Stuckert

PDT do Rio de Janeiro
31/10/2022

Luiz Inácio Lula da Silva é eleito, pela terceira vez, presidente da República. Com apoio do PDT, o petista efetivou a vitória neste domingo (30), no segundo turno, contra Jair Bolsonaro, ao acumular mais de 60 milhões de votos.

Após a confirmação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, parabenizou a liderança democrática “em nome de milhões de trabalhistas espalhados pelo Brasil”.

“Parabéns por sua vitória, por sua coragem em enfrentar este coveiro de nosso povo que se sentava na presidência da República. Vencida esta etapa, nosso total e irrestrito apoio em resgatar nossos direitos perdidos, nossos sonhos roubados e nossa esperança de um povo mais feliz. Conte conosco!”, destacou.

Vice-presidente do PDT e ex-candidato ao Palácio do Planalto, Ciro Gomes cumprimentou o presidente eleito pelo êxito eleitoral.

“Quero cumprimentar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por sua vitória nas eleições recém apuradas. Desejo ao presidente eleito toda a felicidade na honrosa missão a si concedida pela maioria de nosso povo brasileiro”, disse.

Ao projetar um “grande governo para todos os brasileiros”, o ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves ratificou a importância de reverter o “período sombrio de retrocessos de Bolsonaro”.

“Essa é a vitória da democracia e daqueles que sonham com a justiça social. Niterói deu o seu recado como fortaleza das forças progressistas e trabalhistas do Brasil”, valorizou.