“O Brasil precisa aprender com o Paraná”, diz Ciro em visita a Londrina e Maringá

Ascom Desiree Salgado/Ricmais
09/09/2022

Carlos Lupi, Desiree Salgado e Ricardo Gomyde acompanharam visitas do presidenciável ao Estado nesta sexta-feira (09)

Ciro Gomes, candidato à presidência pelo PDT, Carlos Lupi, presidente nacional do partido, Desiree Salgado, candidata ao Senado, Ricardo Gomyde, candidato ao governo do estado do Paraná, e Eliza Ferreira, candidata a vice-governadora, participaram de eventos com a população em Londrina e Maringá, no Paraná, na manhã e tarde desta sexta (09).

Em Londrina, fizeram um discurso com a participação de lideranças, candidaturas, imprensa e público, na Praça Getúlio Vargas. Em seguida, partiram para Maringá para participar de evento no comitê da candidata a deputada estadual Ana Lúcia, às 13h45.

Em sua fala, Ciro falou sobre a crise econômica do País, mencionando o fato de que o Brasil está paralisado há onze anos, e fez elogios ao Estado, que mesmo diante da crise, tem apresentado bons resultados em diferentes setores.

“O Paraná dá exemplo. É um Estado diversificado economicamente. Estou em um lugar que carrega o Brasil nas costas. Um produção agrícola pujante, uma tradição de cooperativismo que eu vim aprender aqui.  destacou o presidenciável.

O candidato também ressaltou a vocação agrícola do norte paranaense e disse que pretende pacificar o setor rural.

“É falsa essa luta entre a agricultura familiar e o agronegócio. Ambos têm a sua importância. A agricultura familiar coloca comida na mesa dos brasileiros. Já o agronegócio paga a conta do ‘buraco’ que o Brasil tem com o estrangeiro, através das exportações”.